Deputado Wellington cobra esclarecimentos ao TCU e ao Ministério das Cidades sobre destino de recursos de “ponte fantasma” em São Luís

3comentários
Wellington pede esclarecimento sobre o motivo da demora na construção da ponte
Wellington pede esclarecimento sobre o motivo da demora na construção da ponte

O deputado Wellington do Curso (PPS) requereu, na manhã desta quinta-feira (27), durante seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, informações, em caráter de urgência, ao Ministério das Cidades, ao Tribunal de Contas da União e à Prefeitura de São Luís sobre os processos licitatórios, autuados ou em andamento, pareceres, empenhos e inscrições em restos a pagar, prestação de contas, ordens de pagamento e notas de crédito relacionados aos quase oito milhões destinados pela União à Prefeitura de São Luís para os serviços de drenagem, canalização e retificação do canal do Rio Gangan para a construção da Ponte “Pai Inácio”, no ano de 2013.

Ao justificar o requerimento e fazer referência ao discurso proferido por ele na última terça-feira (25), no qual solicitou esclarecimentos sobre o motivo da demora na construção da ponte “Pai Inácio”, que já foi “lançada” duas vezes pela atual gestão, o parlamentar destacou o Princípio Constitucional da Publicidade e ressaltou a Lei de Acesso à Informação, além de enfatizar o direito do cidadão à transparência.

Site do Ministério do Planejamento informa que verba para construção da ponte foi liberada em 2014
Site do Ministério do Planejamento informa que verba para construção da ponte foi liberada em 2014

“O lamento dos ludovicenses, dentre inúmeros outros, faz referência ao questionamento até um tanto contraditório: o lançamento da mesma obra mais de uma vez, caracterizando a ‘ponte fantasma’. Fazendo referência a esses anseios, protocolamos hoje três requerimentos: um à União, endereçado ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab; outro ao Presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, e um outro à Prefeitura de São Luís, solicitando informações sobre os quase 8 milhões liberados no ano de 2013 pela União à Prefeitura de São Luís, destinados à construção da ponte Pai Inácio sobre o rio Gangan. Enquanto representante do povo, não poderia me esquivar de trazer à esta tribuna a dúvida que tem permeado a sociedade e, por isso, solicitamos tais informações. Bem sabemos que a Constituição Federal apregoa, em seu art. 37, o consagrado Princípio da Publicidade que vai ao encontro da Lei de Acesso à Informação. Ressalta-se não a mera concessão de informações, mas o zelo pelo bem público e direito à transparência, àquilo que é devido a todo cidadão: o respeito”, declarou.

3 comentários para "Deputado Wellington cobra esclarecimentos ao TCU e ao Ministério das Cidades sobre destino de recursos de “ponte fantasma” em São Luís"


  1. Marlene

    Ainda isso? Não tá sabendo que isso é tudo mentira?? Se atualize, Daniel Matos. Esse deputado wellington ta cada dia mais pra frente, agora deu pra acusar os outros sem provas.

  2. Wallison Lima

    Todo mundo ja ta sabendo que isso tudo foi mentira, blogueiro. Publica a versão originai dessa história. O recurso federal foi para obras já realizadas de canalização e retificação do Rio Gangan, sem incluir a construção da ponte, que será feita com recursos da Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado. Tá tudo comprovado nos repasses federais, como mostrou o blog do Raimundo Garrone.

  3. marcinha

    segura teu veneno, deputado Wellington! só quer aparecer! tadinho. da proxima ve se inventa algo mais real.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS