Deputado Zé Inácio participa da 1ª Agritec

0comentário
 Zé Inácio entrega Selo quilombola para liderança do quilombo Rio Grande, de Bequimão
Zé Inácio e Patrus Ananias entregam Selo Quilombola a liderança do quilombo Rio Grande, de Bequimão

O deputado Zé Inácio (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (27), da I Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnológica do Maranhão (Agritec). O evento será realizado até este sábado (29) e deve atrair aproximadamente 15 mil pessoas durante os três dias.

A Agritec está sendo realizada no município de São Bento e, na abertura, contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e do governador Flávio Dino (PCdoB).

Para o deputado Zé Inácio (PT), a Agritec é uma oportunidade para os agricultores comercializarem de forma agregada suas produções agrícolas. Ele ressalta a importância de feiras como essas para alavancar a agricultura familiar no Estado do Maranhão. “A feira contribui para o fortalecimento das economias local, regional e do estado como um todo, além de contribuir com o desenvolvimento da produção agrícola do nosso Estado”, diz.

Ainda em São Bento também foi lançado o Selo Quilombola do Brasil, especifico para agricultores familiares quilombolas. A quilombola Sônia Maria Pinheiro, do quilombo Rio Grande do município de Bequimão recebeu o documento acompanhada do deputado Zé Inácio.

A Agritec é resultado da parceria entre o Governo do Maranhão com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A edição da feira na cidade de São Bento é a primeira de uma série de quatro feiras de agrotecnológicas direcionadas para agricultura familiar que serão realizadas este ano.

Sem comentário para "Deputado Zé Inácio participa da 1ª Agritec"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS