Expoema começa neste sábado

0comentário

expoema 2015Com a expectativa de movimentar R$ 70 milhões na economia maranhense, a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM) promove no Parque Independência, em São Luís, a partir deste sábado (29), até o dia 08 de setembro deste ano, a 59ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão “Viva Essa Nova Experiência”.

Com novo conceito de reconexão com a natureza, a integração e participação das famílias e uma gama de oportunidades, com experiências únicas e agradáveis, uma “cidade” foi montada para assegurar a todos infraestrutura compatível ao maior evento agropecuário do Maranhão, com conforto, bem estar e segurança.

São inúmeros estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, churrascarias e quiosques e cerca 100 estandes para exposições e apresentações de serviços prestados por órgãos e instituições públicas, experiências bem sucedidas na área do setor primário, bancos oficiais e privados, exposição e comercialização de máquinas e implementos agrícolas e parque de diversões, dentre outros.

Para garantir a segurança na Expoema ficaram atentos 150 vigilantes privados, além de policiais militares e bombeiros. Um estacionamento, com segurança, com capacidade para aproximadamente três mil carros também ficará a disposição dos freqüentadores.

Durante o período da Expoema uma ampla programação técnica e cultural vai ser desenvolvida. A programação técnica inclui, Concurso Leiteiro, o Leilão Balde Branco, 14º Leilão Independência (ovinos e caprinos), Julgamento de animais da raça Santa Inês, Leilão Tropa de Elite, Julgamento de animais da raça Nelore, Julgamento de animais da raça Boer, Anglonubiano e Dorper; e o 10º Zebu Shopping, entre outras atividades para fortalecer a agropecuária maranhense e fomentar a oportunidades de negócios para os criadores.

Aproximadamente 1.200 animais, entre os quais, bovinos, bubalinos, equídeos, ovinos, caprinos e suínos, devem ser expostos na Expoema, com a participação de 150 expositores de estados do Norte e Nordeste do país.

Programação Cultural

Abrindo a programação cultural nesse sábado, dia 29, duas bandas. A primeira a se apresentar é o Forró Top, seguido do Forrozão Tropykália, que promete reviver seus grandes sucessos e o show que marcou época, em São Luís, em janeiro de 2005, quando foi gravado o seu primeiro DVD, com um público de mais 50 mil pessoas.

No domingo (30), o show é dedicado às crianças com o espetáculo show infantil Frozen. A programação cultural inclui ainda apresentações da banda Farra de Rico e da cantora Mara Pavanelly, no dia 05 de setembro, e do Búfalo do Marajó, no dia 06 de setembro.

De primeiro a 04 de setembro deste ano acontece o Encontro de Som Automotivo, com a participação de aproximadamente 100 carros e dos DJ´s Yann Productions, Twister Projecto, Jhonata Soares, Jobert, Bocão, Thayana Baidão, Rogério Negoloko, Diego Mix, Dudu Cross, Vitinho Boladão, Kin Sensation, Leno Mix, Deco Mix, Magrão, Pumba, Equipe Impacto Sound e Mc Hanna e as Motokeiras do Funk. A entrada é franca.

Já, o “Festival Music Gospel”, que acontece no dia 31 deste mês, com entrada liberada, vai contar com a apresentação de 12 bandas e do DJ Clô que, entre o intervalo entre show de uma banda e outra, vai comandar a Tenda Eletrônica. O Dia Gospel na Expoema 2015 inicia às 17h45 com a banda Savé e segue com as apresentações das bandas Dom Real (18h30), Comando do Rei (19h15), Renascer (20h, Fogo e Glória (20h45), Forró D´Crente (21h35), Adoraê Louvadeira (22h25), Milagre Root´s (23h10), Forró Santo (23h55), Gillead (00h40) e Forró na Unção, às 01h10.

Como parte das comemorações de aniversário de São Luís, promovida pela Prefeitura, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, no dia 07 de setembro sobem ao Palco da Expoema a cantora Eugênia Miranda e as bandas Forró de Farra e MR. Simples. E, no dia 08 de setembro Jhonatan e Jardel, Sambaceuma e Trio Brassalis fazem a festa. Nesses dois dias, os portões também serão liberados.

Sem comentário para "Expoema começa neste sábado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS