PDT filia Edivaldo, Gil Cutrim, Léo Coutinho, Chico Gomes e outros 11 prefeitos

1comentário
Edivaldo exibe ficha de filiação ao PDT ao lado de  lideranças do partido e de siglas aliadas
Edivaldo exibe ficha de filiação ao PDT ao lado de lideranças do partido e de siglas aliadas

Com uma grande festa democrática – marcada pela filiação dos prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, de São José de Ribamar, Gil Cutrim, e de Caxias, Léo Coutinho,e de outras 14 lideranças municipais -, o PDT realizou nesta sexta-feira (28) sua Convenção Estadual pregando o fortalecimento do partido para as eleições municipais de 2016. O encontro coordenado pelo deputado federal Weverton Rocha contou com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; do ministro do Trabalho, Manoel Dias; do governador Flávio Dino (PCdoB); do líder do PDT na Câmara Federal, André Figueiredo; deputados federais e estaduais pedetistas; vereadores e outras lideranças do PDT e de outras legendas, além de cerca de 3 mil militantes.

Várias lideranças se revezaram no palco da convenção destacando a história do PDT no Maranhão, as conquistas obtidas tendo o ex-governador Jackson Lago como líder, e comemoraram essa nova fase do partido, de fortalecimento nacional e estadual. “São Luís ganhou escolas dignas quando assumimos a administração municipal. Viemos de longe, sem jamais mudar nossas bandeiras de luta. Jackson foi sacrificado por ter ficado sempre ao lado do povo, por isso continuaremos defendendo os direitos do trabalhador e o direito a educação”, enfatizou Julião Amin, que transferiu a presidência estadual do partido a Weverton Rocha, eleito em uma transição consensual.

Prefeitos

A filiação de Edivaldo Holanda Júnior, Gil Cutrim e dos prefeitos de Caxias, Viana, Matinha, Presidente Juscelino, Brejo de Areia, Paraibano, Jenipapo dos Vieira, Fernando Falcão, Altamira do Maranhão, Bernardo do Mearim, Olho d’Água das Cunhãs, Mirinzal e Duque Bacelar; da ex-prefeita de Axixá, Sônia, e do vereador de São Luís, Osmar Filho, mostrou o fortalecimento do PDT nos municípios.

“Estamos aqui para unir forças e construir o Maranhão que queremos: justo, igualitário e desenvolvido. No PDT, temos diálogo para buscar melhores condições de vida para os maranhenses”, declarou Gil Cutrim. “Agora estou no lugar certo, junto com todos os que querem mudar o Maranhão”, ressaltou Léo Coutinho.

Festejado pelos convencionais, Edivaldo Holanda Júnior disse que não há como falar do PDT sem lembrar de Jackson Lago, que “foi tirado do governo por um golpe, mas nunca saiu das lembranças dos maranhenses”. Ele agradeceu ao governador Flávio Dino pelo apoio que a Prefeitura de São Luís tem recebido do seu governo, destacou os avanços obtidos por sua gestão nas áreas de educação, saúde, trânsito e transporte, e anunciou que até o final deste ano serão asfaltados 300 km de ruas da capital. “Enfrentaremos ainda muitos desafios, mas não desanimem. Vamos vencer!”, declarou ele, dirigindo-se à militância.

Flávio Dino fez questão de agradecer pelo apoio do PDT. “Se vencemos a eleição, devemos à direção e à militância do PDT, que nos ajudaram nessa conquista. Estamos juntos, defendendo a democracia e as lutas do povo, e agradecemos a ajuda que o PDT nos dá também para governar. Fortalecer o PDT, é fortalecer o Brasil, o Maranhão e o governo Flávio Dino”, disse ele.

Fortalecimento

Também mereceu destaque nos discursos dos líderes pedetistas a liderança do deputado Weverton Rocha no processo de fortalecimento do PDT. “Ele é um exemplo de dirigente partidário, fundamental para esse projeto de construção de um Brasil melhor”, declarou André Figueiredo. “Weverton faz militância, é competente e tem lado: o do trabalhador. E teve a capacidade de trazer para o partido importantes lideranças, como os prefeitos filiados hoje”, enfatizou Carlos Lupi.

Weverton Rocha disse saber de mostrar ao Maranhão que o PDT está preparado para contribuir para esse novo momento político que vive o estado, e garantiu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que os militantes pedetistas serão seus soldados na luta pela reeleição. “Não fugimos da luta, não temos medo de enfrentar as dificuldades. Daremos as mãos ao governo federal, ao governo Flávio Dino e trabalharemos arduamente para que até o final deste ano Edivaldo Holanda Júnior esteja à frente nas pesquisas de intenção de votos”, enfatizou ele.

A convite de Weverton Rocha, também vieram participar da Convenção Estadual do PDT os deputados federais Marcos Rogério (PDT), Damião Feliciano (PDT), Júlio Delgado (PSB) e Marcelo Aro (PHS); a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT); e o vereador de São Paulo, Netinho (PDT).

Prefeitos filiados

1 – Edivaldo Holanda Júnior (São Luís)
2 – Gil Cutrim (São José de Ribamar)
3 – Léo Coutinho (Caxias)
4 – Chico Gomes (Viana)
5 – Ludmila Almeida Silva (Brejo de Areia)
6 – Afonso Celso (Presidente Juscelino)
7 – Beto Pixuta (Matinha)
8 – Adailton Ferreira (Fernando Falcão)
9 – Ricardo Almeida (Altamira do Maranhão)
10 – Amaury Almeida (Mirinzal)
11 – Flávio Furtado (Duque Bacelar)
12 – Aparecida Furtado (Paraibano)
13 – Gustavo Augusto (Jenipapo dos Vieira)
14 – Rodrigo Oliveira (Olho d’Água das Cunhãs)
15 – EudinaCosta Pinheiro (Bernardo do Mearim)

Outros filiados

Sônia – ex-prefeita de Axixá
Osmar Gomes Filho – vereador de São Luís

1 comentário para "PDT filia Edivaldo, Gil Cutrim, Léo Coutinho, Chico Gomes e outros 11 prefeitos"


  1. Deusa Silva

    PREFEITO O NOSSO APOIO É SEU E ESSA LUTA VAI SER CONQUISTADA COM MUITA PERSEVERANÇA. SEJA BEM VINDO AO PDT UM PARTIDO DE LUTAS DEMOCRÁTICAS

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS