Flávio Dino remaneja mais 15 cargos da Casa Civil e segue enfraquecendo Marcelo Tavares

4comentários

Márcio Jerry novamente ganhou seu quinhão no desmonte da pasta que deveria ser o elo entre o Palácio dos Leões e as demais secretarias

Flávio Dino segue promovendo desmonte na Casa Civil e reduzindo influência de Marcelo Tavares
Flávio Dino segue promovendo desmonte na Casa Civil e reduzindo influência de Marcelo Tavares

O governador Flávio Dino (PCdoB) continua promovendo o desmonte da Casa Civil e enfraquecendo o titular da pasta, Marcelo Tavares, que, em tese, deveria ser o responsável pela articulação entre o Palácio dos Leões e as demais secretarias de Estado. Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial no último dia 21, Dino remanejou nada menos que 15 cargos da Casa Civil para diferentes órgãos da administração estadual, inclusive para a pasta comandada por seu fiel escudeiro, Márcio Jerry.

A maior parte dos cargos foi remanejada para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), chefiada por Áurea Prazeres. As nomenclaturas foram alteradas para se adequar à estrutura da nova pasta. Foram quatro cargos de assessor de informática, um de assessor, um de chefe do Departamento Pedagógico e um de chefe do Departamento de Material e Patrimônio.

O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) ganhou dois cargos. Outros dois foram direcionados à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP). Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) receberam um cargo cada um.

Concluindo a série de remanejamentos, foram deslocados dois cargos para a Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, comandada pelo todo-poderoso Márcio Jerry, que mais uma vez não abriu mão do seu quinhão no desmonte da Casa Civil. O braço direito do governador foi brindado com dois cargos de assessor júnior.

E assim Flávio Dino segue desvirtuando o organograma do seu governo, atitude temerária, que pode gerar consequências politicamente desastrosas. Abaixo o decreto na íntegra:

decreto casa civil

4 comentários para "Flávio Dino remaneja mais 15 cargos da Casa Civil e segue enfraquecendo Marcelo Tavares"


  1. falçao

    TENHO PENA DE MARCELO TAVARES, NESSE CARGO IGUAL VACA DE PRESÉPIO.

  2. parceiro

    Dino não sabe o que estar perdendo com esse enfraquecimento do renomado homem de caráter que e Marcelo tavares.

  3. parceiro

    Dino não sabe o que estar perdendo com esse enfraquecimento

  4. Saulo

    o pior nao é ser esvaziado. O pior é uma pessoa competente como ele perder espaço prum escroque como o rato..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS