Trabalho desenvolvido na educação de Paço do Lumiar é destaque em congresso de psicopedagogia

0comentário
Professora de Paço do Lumiar apresentou trabalho em em congresso de psicopedagogia
Professora de Paço do Lumiar apresentou trabalho em em congresso de psicopedagogia

O município de Paço do Lumiar marcou presença no X Congresso Brasileiro de Psicopedagogia, entre os dias 22 e 24 de outubro, em São Paulo, sendo representado pela psicopedagoga da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosane Santos. O trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino pela Divisão de Atendimento Educacional Multiprofissional, com o tema “A atuação da equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar-MA” foi escolhido para abrir um dos pôsteres temáticos do encontro.

Para Rosane Santos, a escolha do trabalho é fruto de uma atuação diferenciada e pautada no compromisso e responsabilidade com os alunos de Paço do Lumiar, que permitiu ser compartilhada com outros estados e municípios. “Uma experiência exitosa que é relevante na aprendizagem escolar da nossa rede de ensino, uma vez que a Divisão tem atuado na prevenção e intervenção das dificuldades escolares e comportamentais para que os alunos tenham um desempenho cada vez melhor”, elencou a psicopedagoga.

O Congresso foi uma realização da Associação Brasileira de Psicopedagogia que abordou, com a participação de profissionais de todo o país, a temática “Releituras de Conceitos e Práticas Psicopedagógicas”, com o objetivo revisitar na atualidade, os diversos momentos históricos da Psicopedagogia no Brasil e simultaneamente atualizar, reelaborar os conceitos e as práticas a partir das variadas concepções, recursos e estratégias vigentes.

Na pauta do Congresso, a programação científica elucidativa dos estudos em Psicopedagogia, percorreu desde os fatores do próprio sujeito, acrescidos de fatores escolares e familiares que implicam na aprendizagem, e também, nas abordagens a partir de diferentes caminhos e posturas teóricas. Palestrantes renomados e comprometidos no ramo da psicopedagogia e Neurociência, como Nádia Bossa e Roberto Lent, apresentaram suas ideias acerca das diversas vertentes que envolvem a aprendizagem.

Sem comentário para "Trabalho desenvolvido na educação de Paço do Lumiar é destaque em congresso de psicopedagogia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS