Flávio Dino censura prefeita em evento do governo em Lago da Pedra

1comentário

O governador Flávio Dino (PCdoB) impediu que a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, usasse o microfone durante evento do governo no município em que foi anunciada a inclusão de crianças locais no programa Bolsa Escola. Revoltada por não poder falar, a prefeita, que é adversária do grupo político apoiado por Dino na cidade, protestou sobre o palanque, deixando o chefe do Executivo estadual irado e constrangido.

Do alto da sua popularidade e externando toda a sua insatisfação com a atitude antidemocrática da qual foi vítima, Maura Jorge arrancou aplausos da plateia presente ao ato oficial por não esconder sua indignação enquanto o governador discursava.

Apesar do mal estar e das vaias, Flávio Dino continuou seu pronunciamento. Em dado momento, perdeu a compostura e declarou que “quem quisesse ficar que ficasse” e que “no Maranhão só existe um governador”, referindo-se à tentativa da prefeita de se pronunciar na solenidade por ele comandada.

Posteriormente, Maura Jorge subiu em um trio elétrico para se manifestar ao povo sobre o desconcertante episódio. Segundo ela, Flávio Dino deu ouvidos a uma minoria que não tem votos, o que o levou a negar-lhe a palavra durante o evento. “Eu só queria dar boas vindas ao governador”, disse.

Sogra do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, ela disse esperar que o genro não sofra retaliação por causa atitude dela. “Eu respondo pelos meus atos”, bradou.

1 comentário para "Flávio Dino censura prefeita em evento do governo em Lago da Pedra"


  1. "Temos que orar e agir", diz Maura Jorge sobre prisão de homem em protesto próximo aos Leões – Daniel Matos

    […] A reação assustada da pré-candidata vem em meio à ampla repercussão da sua declaração de que o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) a lançou candidata a sua sucessão ao impedi-la de discursar em um evento realizado governo, em Lago da Pedra, em novembro de 2015 (recorde aqui). […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS