Dutra mergulhado na lama, literalmente

1comentário
Ávido por nova chance na política, Domingos Dutra dessa vez mergulhou na lama literalmente
Ávido por nova chance na política, Domingos Dutra dessa vez mergulhou na lama literalmente

O ex-deputado Domingos Dutra (PCdoB) a cada dia se supera em sua tentativa desesperada de sair do ostracismo político em que se encontra desde a surra que levou nas urnas, em 2014, ao buscar a reeleição à Câmara Federal. Dessa vez, mergulhou na lama a pretexto de catar sururu, estratégia pouco convincente, que soou mais como piada do que como algo digno de respeito e admiração.

Nos últimos meses, Dutra vem fazendo campanha eleitoral antecipada, na ânsia de vender sua imagem como candidato viável e competitivo à Prefeitura de Paço do Lumiar. Para tanto, apela descaradamente para o populismo, liderando manifestações de rua que costumam reunir uns poucos gatos pingados e que mais incomodam o povo, tanto pelo barulho, como pelo teor falacioso do seu discurso.

Mergulho na lama confirmou desespero de Dutra por uma nova chance na política
Mergulho na lama confirmou desespero de Dutra por uma nova chance na política

Recém-filiado ao PCdoB do governador Flávio Dino, Dutra investe pesado no prestígio que acredita ter adquirido em sua aventura comunista. Oportunista, faz incursões em gabinetes do governo estadual e posa ao lado de secretários, como se estes fossem seus cabos eleitorais.

A realidade é que Dutra tem muito menos apoios do que pensa ter, pois não desperta confiança ou qualquer outro sentimento associado ao carisma. Pelo contrário, é visto com antipatia, seja pela camadas populares, seja pela classe política.

Para além da metáfora, o mergulho de Dutra na lama o colocou em seu devido lugar.

1 comentário para "Dutra mergulhado na lama, literalmente"


  1. falçao

    EU SEMPRE SOUBE QUE UM DIA ESSE REINADO DE DUTRA IA ACABAR. AS MENTIRAS QUE PREGAVA CONTRA SARNEY IAM TER UM FIM. AGORA ELE AMARGA UM OSTRACISMO FRUTO DE SUA INCAPACIDADE DE PROGREDIR COMO POLITICO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS