“Vou curtir o Réveillon e só volto segunda-feira”, diz condenado que não retornou a Pedrinhas após saída temporária de Natal

1comentário
Dos 345 presos beneficiados com a saída temporária no Natal 51 não voltaram
Dos 345 presos beneficiados com a saída temporária no Natal, 51 não voltaram (Foto: Biné Morais/O Estado)

Uma fonte revelou um rápido e surpreendente diálogo que teve hoje cedo no bairro São Francisco com um preso beneficiado pela Justiça com a última saída temporária de Natal e que há mais de 48 horas está na condição de foragido. O detento, cujo nome o blog manterá em sigilo, deixou a cadeia dia 23 deste mês, com a obrigação de voltar dia 29, mas até o momento não retornou ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas para continuar cumprindo sua pena, assim como outros 50 apenados.

Condenado a três anos de prisão por assalto, o foragido, morador da Ilhinha, resolveu prolongar o período fora do xadrez até a virada do ano, mas garantiu que na próxima segunda-feira se apresentará ao presídio. “Minha mulher arranjou trabalho, não quero me complicar nem causar problema para minha família”, afirmou.

Enquanto não regressa, ele pretende aproveitar bem o tempo, livre, leve e solto e já fez até planos: vai curtir a virada do ano na Avenida Litorânea, onde haverá vasta programação festiva, promovida pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís. Nem mesmo as centenas de policiais escalados para fazer a segurança da festa na orla.

Só um detalhe preocupa o preso: o dinheiro. Ele revelou já ter guardado dinheiro para gastar no Réveillon, mas a quantia é pouco para tanta diversão. “Reservei só R$ 20,00. Se eu levar mais vão logo pensar que estou roubando”, justificou, prometendo passar em virada em clima de paz e amor.

1 comentário para "“Vou curtir o Réveillon e só volto segunda-feira”, diz condenado que não retornou a Pedrinhas após saída temporária de Natal"


  1. Jorge michael

    Isso só torna publico o que essa conduta da lei de dar liberdade pra criminosos na forma de indulto é uma pratica prejudicial pra toda a sociedade!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS