Desembargador manda suspender greve de professores

1comentário
Professores vinham fazendo blitze em escolas para tentar aumentar adesão à greve
Professores vinham fazendo blitze em escolas para tentar aumentar adesão à greve

Em decisão proferida no final da manhã desta terça-feira, o desembargador Lourival Serejo ordenou o fim da greve de professores da rede municipal de ensino de São Luís, iniciada no último dia 25. O magistrado entendeu que o movimento não atende todos os pré-requisitos legais, uma vez que a Prefeitura se mostra disposta a negociar com a classe docente.

Lourival Serejo fixou multa diária de R$ 10 mil ao Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação) em caso de descumprimento da decisão.

A Ação Declaratória com Obrigação de Fazer que pediu o fim da paralisação foi interposta pelo Município de São Luis contra a entidade sindical.

Conciliação

Ao julgar uma segunda Ação Declaratória, o desembargador decidiu por uma audiência de conciliação entre as partes, a ser realizada no dia 2 de junho, quinta-feira, às 16h, em seu gabinete, a portas fechada.

Em contato com o Sindeducação, por telefone, o blog foi informado que a entidade já fora notificada da ordem judicial e que a diretoria anunciará, nas próximas horas, que posição tomará em relação à decisão.

1 comentário para "Desembargador manda suspender greve de professores"


  1. Daniel

    Abusiva essa greve. Nao dá pra ficar prejudicando tantos estudantes dessa maneira.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS