A voz majestosa do forró

0comentário

Cantora Kátia Cilene, ex-Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Forró do Bom, apresenta-se neste sábado, 3, às 21h, na Casa das Dunas; festa terá ainda Fabrícia, Viviane Brasil e Natália Leite

A cearense Kátia Cilene é dona de uma voz singular e intérprete de canções que marcaram época
A cearense Kátia Cilene é dona de uma voz singular e intérprete de canções que marcaram época

O início de setembro será no embalo do forró na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), que receberá neste sábado, 3, às 21h, a cantora Kátia Cilene, no comando da festa batizada de “Forró Conceito’. A programação terá ainda as cantoras Fabrícia (que fará uma participação especial), Viviane Brasil e Natália Leite. A relação de Fabrícia com Kátia se fortaleceu desde que a maranhense passou a morar em Fortaleza.

Dona de uma voz singular e intérprete de canções que marcaram época, a cearense Kátia Cilene, que brilhou nas bandas Cavalo de Pau, Forró do Bom e Mastruz com Leite, brilha ainda mais atualmente, na carreira solo. Com mais de 20 anos de música, ela fez 20 shows no primeiro semestre deste ano e esse número não para de crescer. No palco da Casa das Dunas, a artista relembrará seus grandes sucessos como “Meu Vaqueiro, meu peão”, “Minha Verdade”, “Barreiras”, “Anjo de Guarda”, entre outras conhecidas do público.

Uma das bandas que mais marcaram a história da cantora foi Mastruz com Leite, com a qual ela aprendeu muita coisa. Sua história na música, no entanto, é longa. Kátia começou a cantar aos 13 anos, em uma pequena banda de forró chamada “Night Banda”, onde fez muitas amizades. Aos 15, participou do concurso “Melhor Cantor de Forró do Terral”.

Amiga pessoal de Kátia Cilene, a cantora Fabrícia não hesitou em aceitar o convite para o show na Casa das Dunas
Amiga pessoal de Kátia Cilene, a cantora Fabrícia não hesitou em aceitar o convite para o show na Casa das Dunas

O vencedor desse concurso ganharia certa quantia em dinheiro e contrato de um ano com a banda que se formava na época de 1990: Mastruz com Leite. Kátia era a mais nova e não deu outra: venceu todas as eliminatórias e a grande final. Em outubro de 1990, começou a se revelar para o Brasil, conquistando muitos fãs com a voz, o rebolado e sua simpatia.

“Mastruz me deu um aprendizado muito grande. Tive que interromper os estudos e terminar depois. Aprendi a renunciar muitas coisas na vida pessoal, mas o convívio com pessoas com maturidade foi fundamental. Melhorei, ao longo dos anos, como cantora, como intérprete. A minha mente foi se abrindo ao longo do tempo. A fase do Forró do Bom foi boa para eu me reintegrar ao mercado de Fortaleza, que é muito competitivo. O Mastruz tocava muito fora do Ceará e nessa época eu só vivia a cidade nas horas de folga. No Forró do Bom, eu ganhei fãs de outras gerações”, disse a cantora em uma entrevista recente para um site.

Como é amiga pessoal de Kátia Cilene, a cantora Fabrícia não hesitou em aceitar o convite para o show na Casa das Dunas. “Aliás, foi ela que me fez gostar de forró. Vou cantar três músicas, a priori, mas sabemos que lá em cima, no calor da emoção, certamente esse número será maior. Apostei no forró swingado e estou muito feliz com a resposta do público”, disse Fabrícia, que há três meses lançou novo CD, com três músicas inéditas, inclusive com a participação de Solange Almeida, do Aviões do Forró.

Serviço

O quê
Festa “Forró Conceito”, com Kátia Cilene

Quando
Neste sábado, 3, às 21h

Onde
Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 40 (pista) e R$ 60 (Fronstage), à venda na loja Lacoste (Avenida dos Holandeses), Errejota (Tropical Shopping), Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Hotel Rio Poty) e Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Sem comentário para "A voz majestosa do forró"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS