Edivaldo reeleito com a força da máquina

0comentário
Edivaldo com a esposa Camila: vitória difícil, apesar do uso escancarado da máquina pública
Edivaldo com a esposa Camila: vitória difícil, apesar do uso escancarado da máquina pública

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi reeleito hoje para governar São Luís por mais quatro anos. Ele venceu o segundo turno com quase 54% dos votos, contra pouco mais de 46% do deputado estadual Eduardo Braide (PMN). Mesmo com o apoio maciço da máquina pública municipal e estadual, o pedetista, enfrentou um páreo duro e venceu o pleito por pouco mais de 9% de diferença em relação ao adversário.

Após uma campanha marcada muito mais por ataques de parte a parte do que por propostas para melhorar a capital, o recado das urnas foi claro: quase metade dos eleitores rejeitou o prefeito, que tem, agora, a oportunidade de se redimir dos erros que marcaram seu primeiro mandato.

Os mais de 235 mil votos dados a Braide, de um total de 545 mil votos válidos, mostram claramente que a cidade está dividida entre os que defendem o continuísmo e os que almejavam a mudança.

Embora favorecido por dois palácios, que bancaram obras de infraestrutura e inúmeras outras ações às vésperas da eleição, e com um forte aparato midiático, Edivaldo teve dificuldade para se reeleger. Sem esse reforço, fatalmente, o resultado das urnas seria outro.

Resta agora ao prefeito fazer jus á vitória com uma gestão efetivamente capaz de proporcionar qualidade de vida ao povo que lhe deu a nova chance.

Sem comentário para "Edivaldo reeleito com a força da máquina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS