Edivaldo vai trocar Júlio França por Rommeo Amim na Semdel

2comentários
O comunista Rommeo Amim assumirá o comando da Semdel

Depois que o deputado federal Julião Amim (PDT) deixou clara sua insatisfação com a não nomeação do seu filho Rommeo Amim (PCdoB) para o secretariado municipal em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) resolveu contemplar o parlamentar com um cargo no primeiro escalão da sua gestão. Em meio à pressão, sobrou para Júlio França, que mesmo pertencendo ao partido do prefeito, será exonerado da Secretarial Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) para dar lugar ao comunista Rommeo, que assume também com as bênçãos do Palácio dos Leões.

Embora as investidas do PCboB pelo cargo tenham influenciado a decisão de Edivaldo de sacar Júlio França, o motivo principal para a saída do pedetista teve a ver com a transformação do estádio Nhozinho Santos em depósito da Citéluz, empresa que detêm o contrato para instalação e manutenção da rede de iluminação pública da capital.

Ainda ainda não e sabe o destino de Júlio França na prefeitura, mas é provável que ele seja acomodado em outro cargo de relevância (ou pelo menos com boa remuneração) na administração municipal.

Mudança levará Batista Matos de volta à Câmara Municipal

Batista assumirá  Câmara

A ida do filho de Julião Amim para a Semdel também causará implicações no plenário da Câmara Municipal. Já estava acertado que a vereadora Bárbara Soeiro (PSC), reeleita para o terceiro mandato, tiraria licença para abrir vaga para o primeiro suplente Rommeo no parlamento. Mas, como este assumirá a Semdel, a cadeira de vereador será ocupada pelo segundo suplente, o jornalista Batista Matos, também do PCdoB, que assim volta à Casa, após exercer mandato na legislatura 2009/2011, também na condição de suplente.

Com a mudança promovida por Edivaldo em seu secretariado, os comunistas, em uma só jogada, abriram dois espaços, no Executivo e no Legislativo municipais. E assim, seguem ampliando o seu capital político.

2 comentários para "Edivaldo vai trocar Júlio França por Rommeo Amim na Semdel"


  1. Henrique

    Edivaldo tomou a atitude correta, a SEMDEL precisava de um oxigênio novo, tenho certeza que as coisas irão melhorar.

  2. Romário

    Rommeo Amin é um excelente nome,Edivaldo Holanda Jr dessa vez acertou!Finalmente alguém que entende e tem comprometimento com nosso esporte!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS