Câmara em Pauta

1comentário

Astro pede a Flávio Dino apoio para a cultura

Astro de Ogum com Flávio Dino, Weverton Rocha e Márcio Jerry

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), esteve reunido com o governador Flávio Dino, na última quinta-feira, (16), ocasião em que conversaram sobre assuntos diversificados, mas a pauta marcante esteve focada em temas relacionados com a cultura.
Num bate papo descontraído, os dois falaram sobre as festividades do carnaval, e na oportunidade Astro de Ogum pediu apoio do governador para a cultura, notadamente notocante a permanência da sede da Federação de Cultura do Maranhão – Fefcema no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Flávio Dino ouviu as ponderações de Astro de Ogum e futuramente deverá se manifestar sobre a reivindicação. “Foi um encontro bastante proveitoso, e senti a sensibilidade do governador Flávio Dino ao nosso pleito”, declarou Astro de Ogum para completar: “após essa conversa fiquei com a expectativa de atendimento ao nosso pedido, já que parte de um segmento significativo de nossa sociedade, como o movimento cultural, principalmente o ligado as manifestações da cultura popular”.

Visita à Câmara

Na ocasião, Astro de Ogum agendou com Flávio Dino uma visita na Câmara Municipal para o próximo dia 13 de março, quando o chefe do Poder Executivo maranhense participará de um café da manhã com os vereadores. “Será uma excelente oportunidade de estreitarmos mais ainda os laços entre o Legislativo de São Luís com o governo do Estado, bem como para o governador conversar com todos nós vereadores e ouvir o que temos para lhe transmitir sobre os problemas que enfrentam a cidade e a sua população”, finalizou Astro de Ogum.

Asfalto na Cidade Olímpica

Edson Gaguinho pede asfalto para Cidade Olímpica em caráter de urgência

Foi aprovado na manhã de terça-feira(14), na Câmara Municipal de São Luís, o requerimento de autoria do vereador Edson Gaguinho (PHS). A proposta solicita ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para que seja feita, em caráter de urgência, a recuperação asfáltica da Avenida Brasil, que fica no Bairro Cidade Olímpica. Segundo o vereador, a gestão municipal tem avançado bastante e que terá a sensibilidade em atender a esse pedido, que, segundo ele, foi feito pela comunidade que anseia por este benefício. “A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem avançado bastante em todas as áreas. Creio que o mesmo irá atender a essa nossa reivindicação, que, com certeza, o nosso povo sairá ganhando com isto”, disse.

Defesa dos ambulantes e agradecimentos

Na mesma ocasião, o vereador Edson Gaguinho utilizou a tribuna para saudar os vendedores ambulantes que prestam um serviço relevante para a cidade de São Luís, afirmando que agora eles terão um porta voz na câmara municipal de São Luís. O parlamentar agradeceu aos ludovicenses por terem lhe dado os votos de confiança e ao presidente da Casa, Astro de Ogum (PR), pela brilhante atuação no comando do parlamento municipal.

VLT de São Luís a Santa Rita

Chaguinhas destacou que o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, sai na frente na discussão da Metropolização

O vereador Francisco Chaguinhas (PP), na sessão desta terça-feira(14), defendeu a utilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de São Luís até Santa Rita. De acordo com o progressista, Dr. Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita, sai na frente na discussão da Metropolização.

VLT de São Luís a Santa Rita II

“O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, saí na frente sobre a discussão da Metropolização. Sabemos que o VLT está jogado às traças. E esse projeto pode trazer o resgate, uma esperança, pois em vez dele ficar no galpão jogado, terá um fim melhor, se assim o projeto for efetivado”, disse.

1 comentário para "Câmara em Pauta"


  1. Ruan

    A cultura ainda mais valorizada é sempre bom.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS