Presidente da OAB-MA denuncia direcionamento em licitações

0comentário
Diaz defende que todos os advogados tenham direito de participar com igualdade de condições

Após receber diversos ataques por querer participar de licitações no interior do estado (o que é legítimo a qualquer cidadão), o presidente da OAB, Thiago Diaz, resolveu se manifestar. Em texto postado nas redes sociais o presidente Diaz defende que todos tenham direito de participar com igualdade de condições das licitações públicas, e que qualquer cidadão é legítimo para solicitar editais e participar dos certames, afirmando que “é da essência do processo licitatório a participação de todos os interessados, sob pena de subverter-se a lógica moral e jurídica”.

O que Diaz defende, e deveria ser óbvio para a sociedade, é que as licitações observem os princípios da publicidade, impessoalidade e moralidade. Entretanto, este não costuma ser o caminho trilhado no Maranhão, onde Diaz vem sendo criticado pelo simples fato de querer, o que é legítimo a todos, participar de certames licitatórios.
Ao que se constata o crime praticado pelo presidente da OAB, que vem sendo perseguido de diversas maneiras, é ousar tentar quebrar o monopólio de um minúsculo grupo de advogados que, há anos, faz conluio para ganhar licitações no interior do Estado.

Vivemos tempos em que os malfeitores sentem-se ofendidos quando alguém defende a legalidade, a moralidade e a igualdade, preceitos que parecem cada vez mais em desuso em nosso estado.

E a caixa de pandora foi aberta, pois Diaz postou nas redes sociais uma enorme lista de licitações que irão ocorrer para a área jurídica nos próximos meses, o que, com certeza irá incomodar alguns, mas sem dúvida beneficia todos os advogados do estado, dando a estes a possibilidade de participarem das licitações de seus interesses.
O jovem Thiago Diaz está fazendo história com o trabalho que vem desenvolvendo e com sua coragem de passar a limpo questões há muito escondidas embaixo dos tapetes, como faz agora ao defender o direito de todos os advogados de participarem de licitações.

Sem comentário para "Presidente da OAB-MA denuncia direcionamento em licitações"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS