Investigado em Operação da PF que envolveu blogueiros era adjunto do governo Dino até 12 dias atrás

10comentários
Ato de exoneração do ex-adjunto da Seap foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 9

Pelo menos um dos envolvidos na Operação Turing, deflagrada na manhã desta terça-feira para desarticular uma organização criminosa composta por servidores públicos e particulares que causavam embaraço a investigações da PF no estado, que também levou à condução de blogueiros para prestar depoimento, tem ligação direta com o governo Flávio Dino (PCdoB). Trata-se de Danilo dos Santos Silva, exonerado há exatos 12 dias do cargo de secretário-adjunto da Administração, Logística e Inovação Penitenciária, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Segundo a investigação, o servidor público Danilo dos Santos Silva, que é agente da PF, era agraciado com publicações na imprensa em seu favor, permitindo sua inserção em cargos de confiança do Estado. Ele chegou a assumir a função de Secretário Adjunto da Administração, Logística e Inovação Penitenciária.

A PF apura ainda possíveis frustrações do caráter competitivo de licitações do sistema prisional, bem como eventuais desvios na execução de verbas públicas.

Exoneração

O ato de exoneração de Danilo dos Santos Silva foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 9 deste mês e foi assinado pelo próprio governador Flávio Dino e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Para substituí-lo, o governo designou a subsecretária de Administração Penitenciária, Ana Luísa Silva Falcão.

O nome da operação é uma referência a Alan Turing, um cientista e matemático britânico responsável pelo desenvolvimento de uma máquina utilizada durante a Segunda Guerra Mundial, capaz de interceptar e decodificar dados criptografados transmitidos pela máquina Enigma. Por analogia, a investigação buscou desvendar, esclarecer os dados religiosos praticados pelos investigados.

10 comentários para "Investigado em Operação da PF que envolveu blogueiros era adjunto do governo Dino até 12 dias atrás"


  1. geo

    Tu da destaque para algo que não tem relação, mas omite a noticia a ser repassada para seus leitores. coloque o nome dos blogueiros e a razão pela qual foram presos. Você da destaque a algo que não tem liame com o acontecido. Dê nome de seus pares. O que faziam.

  2. joao da silva nunes

    Só politicagem,seus bando de covardes.

  3. joao da silva nunes

    Só politicagem,seus canalhas

  4. Olivia Holanda

    Infelizmente existe canalhas que se vendem por pouca coisa.Que deveriam usar a inteligência para coisas boas e são a vergos

  5. Olivia Holanda

    Isto é uma vergonha!Vamos lutar por coisas boas!E lutar por um Brasil limpo!Por cidadões de bem!

  6. ubiratam

    Blogueiros, todos são pagos para bajular uma classe política. Deveriam ter vergonha, caso tenham estudado jornalismo, de ficar fazendo notícias tendenciosas. Mas o que se eperar se esperar da classe jornalística deste estado, onde a maior emissora é a Mirante? ( com essas mesmas letras se forma a palavra que resume a emissora: MENTIRA)

  7. Washington Luís

    Vc deve falar desse bloqueiro safado Luiz Cardoso e família que estoquiram pessoas do bem falar a verdade

  8. Washington Luís

    Vc deve é falar a verdade é tar aos nomes dos bloqueiro que estavam estoquinto os empresários Luiz Cardoso e família estão presos tinha muito dinheiro carrões massoes

  9. Rodrigo

    Muito bom! Ainda bem que chegou a hora desses bando de blogueiros vagabundos, que vivem estorquindo empresarios e políticos a pagarem de maneira absurda para retirar publicações mentirosas, caluniosas e irresponsáveis. Que agora a polícia investiguem de onde eles tiram dinheiro para estarem desfilando pelas ruas da cidade de e e outros e debochando de todo mundo. Palma e parabéns a polícia por combater esss criminosos, que usaram a liberdade da imprensa a seu favor.

  10. Presos que fugiram de Pedrinhas são do PCC e estavam reunidos em um só pavilhão – Daniel Matos

    […] Ausente no momento mais conturbado de sua gestão, o mineiro Murilo Andrade, secretário indicado a Flávio Dino pelo PSDB de Aécio Neves, terá muito trabalho para esclarecer os fatos e reorganizar o sistema. Isso se permanecer no cargo após a fuga espetacular, a maior da história de Pedrinhas, exatos dois meses depois da prisão, em 21 de março deste ano, de um ex-secretário-adjunto da Seap e agente da Polícia Federa… […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS