Equatorial Energia abre processo para Trainee em todo o Brasil

0comentário

O programa vai ser uma oportunidade para recém-formados atuarem em uma das empresas de destaque no setor elétrico brasileiro: a Cemar

O processo conta com etapas de testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas e painel com gestores

A Equatorial Energia abriu nesta quinta, 30 de março, as inscrições para o seu programa de trainee 2017. As vagas são para as duas distribuidoras do grupo, Cemar (Companhia Energética do Maranhão) e Celpa (Centrais Elétricas do Pará). As inscrições vão até o dia 30 de abril, e podem ser realizadas através do site da empresa www.equatorialenergia.com.br/trainee.

Áreas – Os candidatos interessados em participar da seleção devem ter concluído a graduação entre os meses de julho de 2015 a julho de 2017, em áreas como Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia da Computação. Ter inglês intermediário e disponibilidade para morar nos estados do Maranhão e/ou Pará são imprescindíveis para o programa.

Etapas do Processo Seletivo – O processo conta com etapas de testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas e painel com gestores.

O Programa de Desenvolvimento – Os selecionados passarão por um estruturado programa de desenvolvimento que tem duração de 12 meses e é dividido em duas etapas. A primeira etapa dura cerca de sete meses e é composta pela integração geral, job rotation em diversas gerências da empresa e em regionais, reuniões sistemáticas com a Diretoria, além de leitura de livros, treinamentos técnicos e comportamentais. Todo este processo é acompanhado pela Gerência Corporativa de Capacitação e Desenvolvimento. A segunda etapa coincide com a ida do trainee para a área, onde ao iniciar os trabalhos terá que elaborar um projeto de melhoria que posteriormente será apresentado para a diretoria.

A remuneração inicial é compatível com o mercado, e a companhia também oferece benefícios como previdência privada, plano de saúde e odontológico, vale alimentação, entre outros.

Conquistas – A Cemar está hoje no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar segundo a Great Place to Work (GPTW) desde 2011 e, no ano passado, 2016, conquistou o 12º lugar no Brasil. Ainda em 2016 ficou em 19º lugar na lista das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina e em 1º lugar no Maranhão, também segundo a GPTW. Está também na lista das Melhores Empresas da Você S/A há 5 anos consecutivos.

Em 2016 a Celpa entrou pela primeira vez no ranking da GPTW e já figura no 48º lugar. É também, atualmente, a 4ª melhor empresa para se trabalhar na Amazônia, segundo a Great Place to Work.

Diferencial – A Equatorial Energia é uma empresa reconhecida por apresentar alta rentabilidade, excelência operacional e qualidade nos serviços, além de vivenciar um modelo de gestão balizado na eficiência, na qualidade e na valorização das pessoas.

Sem comentário para "Equatorial Energia abre processo para Trainee em todo o Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS