Arraial “Pertinho de Você” gera centenas de empregos diretos e indiretos

1comentário

O Arraial “Pertinho de Você”, que fica ao lado da Batuque Brasil, gera cerca de 800 empregos diretos e indiretos; Festa junina movimenta o comércio e em tempos de crise é um alento para ambulantes e trabalhadores informais

O Arraial Pertinho de Você gera, direta e indiretamente, 800 postos de trabalho, apenas na entrada, onde se aglomeram cerca de 100 vendedores ambulantes

O Arraial mais comentado de São Luís vai começar no próximo sábado (3), a partir das 19 horas e contará com uma vasta programação. Com uma mega estrutura de palco, som e luz e muita segurança, os dias de festas juninas prometem ser o melhor de todos os tempos em São Luís. A entrada é de graça, não paga nada, mesmo nos dias dos grandes shows.

Bom para os comerciantes que instalaram barracas para venda de produtos e comidas típicas de nossa região, como arroz de cuxá, peixe frito, tortas de camarão, caranguejo e muitos outros quitutes. O arraial vai reunir os melhores do São João do Maranhão. Mistura de raças, crendices e tradições serão apresentados durante todo o mês de junho.

Geração de Emprego e Renda

O Arraial Pertinho de Você é também uma garantia de emprego e renda às famílias ludovicenses, uma vez que direta e indiretamente são empregados cerca de 800 pontos de trabalho, apenas na entrada do local do evento, se aglomeram cerca de 100 vendedores ambulantes, em virtude da sua grande concentração de público, ano passado, foram mais de 200 mil pessoas que participaram do arraial.

Os dias que antecedem ao evento, são gerados 100 pontos de trabalho na construção de barracas e na infraestrutura do local, como a decoração impecável que está sendo montada.

Trabalhadores da construção civil, marceneiros, serralheiros e muitos outros profissionais são aproveitados durante o período de cerca de um mês, que ocorre o arraial pertinho de você.

Em tempo: O Arraial “Pertinho de Você” além de gerar empregos e renda, cria também grande expectativa no público que promete ser o maior desde 2014, quando começou a festança.

E mais: O Arraial é coordenado pelo vereador, presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum que conta com o apoio do governador do Maranhão, Flávio Dino e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Pra fechar: Invejosos, incompetentes e opositores se revesam em criticar o evento idealizado e organizado pelo vereador Astro, sem levar em conta o relevante interesse social que o arraial proporciona à trabalhadores, trabalhadoras e a comunidade em geral.

Fonte: Blog do Filipe Mota

1 comentário para "Arraial “Pertinho de Você” gera centenas de empregos diretos e indiretos"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Parabéns pela iniciativa ,em dar oportunidade para as pessoas que passam por dificuldades e precisam sobreviver a tão penosa crise que atinge a todos,principalmente em nossa cidade,que só tem uma porta de entrada.Cultura é educação e o povo precisa para mudar e quebrar preconceitos. Parabéns!
    Reynaldo A.Pinto

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS