Ciclo de palestras aborda temas como inovação e negócios

0comentário

Capacidade de inovar é determinante para a competitividade das empresas em uma economia globalizada e de concorrência acirrada

Investir na criação ou evolução de produtos ou processos que aumentem a competitividade e produtividade nos negócios é uma questão de sobrevivência de mercado. O conceito, chamado de inovação, é atualmente um diferencial competitivo em uma economia globalizada. A ideia será um dos pilares do 1° Ciclos – Evolução Focada na Inovação, que acontece neste sábado, dia 1º, no CineSystem, no Rio Anil Shopping, de 8h às 12h30.

Promovido pelo Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Estado do Maranhão (Ceape/MA), em parceria com o Rio Anil Shopping e apoio da Sociomantic, Waka Coworking, Sebrae-MA e a Gama Treinamentos e Consultoria, o 1° Ciclos tem como tema “Como enfrentar os grandes desafios do empreendedorismo contemporâneo” e terá palestras com foco em novos formatos colaborativos e na gestão ‘fora da caixa’.

Profissionais renomados no mercado, como o alemão Moritz Wolff, diretor geral da Sociomantic Labs para a América Latina, estão na programação. A trajetória profissional de Wolff envolve cases de sucesso e sua experiência profissional revela caminhos de que modo a tecnologia e inovação podem levar ao sucesso, como parte de sua carreira na empresa Google.

O 1° Ciclos também será uma boa oportunidade para quem quiser entender os primeiros passos para fazer uma empresa ou start up decolar e apreender dicas tecnológicas e tendências mundiais. Por isso, o evento é voltado para empreendedores que possuem ou tenham interesse em abrir um negócio, estudantes, administradores e pessoas interessadas nas temáticas.

PROGRAMAÇÃO

8h00 – Abertura
8h15 – Palestra: Rômulo Martins – Founder na empresa Infortask
Tema: “Como iniciar uma Startup do jeito certo”
9h00 – Palestra: Daniel Mota – Ceo Waka Coworking
Tema: “Coworking e inovação para negócios: reinvente sua caixa”
9h45 – Palestra: Moritz Wolff – Managing Director Latin America Sociomantic- Berlim-ALEMANHA.
Tema: “Inovação: um dos pilares fundamentais para o sucesso”
11h00 – Palestra: Mauro Borralho – Analista do Sebrae-MA
Tema: “Empreendedorismo inovador: a experiência do Sebrae”
11h45 – Palestra: Danilo Ferreira – Analista de Sistemas Ceape-MA
Tema: “Tecnologia da informação: um aliado indispensável para o seu negócio.”
12h30 – Encerramento

Sem comentário para "Ciclo de palestras aborda temas como inovação e negócios"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS