Fórum comunitário é lançado com debate sobre canal do Turu

2comentários

Fórum será lançado neste sábado com a presença de empresários, políticos, líderes comunitários e da população em geral

Uma ampla discussão dos problemas urbanos de São Luís terá início neste sábado (19), com a audiência pública de lançamento do Fórum Permanente da capital. Na pauta de discussão estará o canal do Turu, que há décadas causa múltiplos transtornos à população, como degradação do meio ambiente e risco à saúde pública. A iniciativa é do vereador Marcial Lima (PEN), atendendo a solicitações e apelos de moradores de diversos bairros.

A primeira reunião do fórum está marcada para as 9h, no condomínio Vivendas do Turu, ao lado do canal. Moradores, empresários, gestores e demais cidadãos que mantêm vínculo com essa região de São Luís participarão do debate, que resultará em sugestões que visem à solução desse antigo problema, cujos transtornos vão desde danos ambientais à ameaça à saúde pública.

Marcial Lima diz que a urbanização do canal representará qualidade de vida, lazer, geração de emprego e renda para milhares de cidadãos. “Esse canal, na atual situação, atrapalha o desenvolvimento do Turu e adjacências”, afirma Marcial Lima.

Fórum

Marcial Lima atendeu a apelo popular ao liderar criação do fórum

O vereador justifica a criação do fórum pela necessidade de discussão sobre os bairros de São Luís. “Os moradores precisam ser ouvidos. Está passando da hora de um grande debate sobre os principais núcleos habitacionais da capital do Maranhão. Os problemas são muitos, e a participação popular é fundamental nesta hora”, assinala.

Ele explica que fórum será um importante canal para que a comunidade possa se manifestar e tentar encontrar, por meio do contato direito com as autoridades, uma saída para melhorar os setores de infraestrutura, educação, saúde, mobilidade urbana, segurança, turismo, cultura, esporte e tantas outras solicitações feitas pelos habitantes da cidade.

2 comentários para "Fórum comunitário é lançado com debate sobre canal do Turu"


  1. Tonni Castro

    Embora saiba que é obrigação do vereador, como possuidor de mandato que lhe foi outorgado, trabalhar em prol do bem estar da sociedade que lhe concedeu essa condição, não podemos deixar de elogiar as proposições do eminente edil, que tem agido no exercício do função parlamentar, sempre com muita seriedade e visando melhorias para a coletividade.

  2. venancio

    bom assunto pra debate

deixe seu comentário