Crimes passionais serão tema de circuito de palestras em São Luís

0comentário

O Instituto Informaranhão realiza, nos dias 24 e 25 deste mês, no auditório do Ministério Público (Jaracati), o II Circuito INFOR-MA de Palestras, com o tema “Crimes Passionais”. Em tempos de violência acentuada entre os gêneros sexuais, motivada, sobretudo, por vingança afetiva, a discussão desses conflitos é oportuna como meio de esclarecimento e até mesmo como mecanismo de prevenção.

No primeiro dia, após a solenidade de abertura, marcada para 8h30, o especialista Cássio Thyone, da Polícia Civil do Distrito Federal proferirá a palestra com o tema “Quando o Amor Mata: Crimes Passionais”. Em seguida , o especialista Francisco Lafayete, do Instituto de Genética Forense do Maranhão (IGF/MA), discorrerá sobre o “Exame de DNA em casos de violência sexual  e homicídios em relacionamentos homoafetivos”.

A programação da tarde será aberta com a palestra do jornalista Silvan Alves, da TV Difusora/Rádio Timbira AM, sobre “Crimes na Mídia”. O cronograma do primeiro dia será encerrado com a palestra “Feminicídio e Cultura do Estupro”, que será proferida pelas delegadas Kazumi Tanaka e Viviane Azambuja, da Delegacia Especial da Mulher e da Associação de Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol/MA).

O circuito de palestras prossegue no dia 25. Às 9h, abrindo a programação, a perita psicóloga Denise Morelli, da Polícia Técnico-Científica do Estado do Amapá, abordará o tema “Quem Mata por Amor?”. Na sequência, a criminóloga Cláudia Pádua, de Minas Gerais, falará sobre “Fisiognomonia Criminal: As Diversas Faces da Mentira”.

Às 14h, será a vez do tema “A Paixão no Banco dos Réus”. A palestrante será a promotora da Mulher. Selma Martins, do Ministério Público do Maranhão. Na palestra de encerramento, a promotora de Justiça Ana Lara Camargo, do Ministério Público de Mato do Grosso do Sul, abordará a “A Exposição Pornográfica não Consentida na Internet”.

Todos os participantes do II Circuito INFOR-MA de Palestras receberão certificado de 40 horas. Forma de inscrição e outras informações podem ser obtidas nos seguintes contatos: 3303-9119/98848-3170 (Whatsapp)/98154-1094 (Whatsapp).

Sem comentário para "Crimes passionais serão tema de circuito de palestras em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS