Com destino incerto, Flávio Dino insiste em interferência no TJMA

2comentários
Flávio Dino é acusado de tentar interferir na sucessão no Poder Judiciário (Foto: Biné Morais/O Estado)

Não é novidade que o nome de Flávio Dino figura dentre aqueles que receberam dinheiro da Odebrecht para favorecer interesses do grupo. A delação premiada de José Carvalho Filho deixa clara a participação do comuni$$$ta em um esquema para favorecer os interesses da organização criminosa.

Ex-funcionário e braço direito de Cláudio Melo, então diretor de Relações Institucionais da empresa, José Filho afirmou em depoimento que o comuni$$$ta recebeu diretamente a senha para a propina, que serviu como ajuda financeira para sua campanha em 2010.

Autoproclamado homem justo, defensor da moral e licitude, Dino agora vai ter que amenizar seu discurso de bom moço. Isso porque a Procuradoria Geral da República encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça denúncia contra o hoje governador do Maranhão, em razão do esquema delatado pelo ex-funcionário da Odebrecht.

Quem pode estar pegando carona em uma “barca furada” é o desembargador José Joaquim, que tanto os bastidores do TJMA quanto a população maranhense já sabe ser ele o candidato do comuni$$$ta para tentar derrotar Nelma Sarney nas eleições do Judiciário estadual.

Sem se preocupar com o caos instalado, José Joaquim já afirmou publicamente que é candidato. Ocorre que as tais promessas, algumas já divulgadas por este blog, além de não se sustentar pela falta de palavra de quem as fez, corre agora o risco de sequer poder ser cobrada pelo desembargador.

A explicação é simples. No processo que responderá no STJ, Dino pode ser afastado e até cassado, em razão do crime cometido e segundo denúncia da PGR, diga-se o mesmo respeitado órgão do qual seu irmão faz parte.

O cenário não é nada favorável para Dino e as vãs promessas feitas a alguns para garantir o comando do TJMA ficarão pelo meio do caminho, assim como as juras de eleições garantidas para outros.

E olha que Flavio Dino e seu braço direito, também conhecido pelo codinome “coveiro” têm a fama de enterrar carreiras que poderiam ser bem sucedidas. Cite-se o próprio irmão que deixou de ser eleito procurador-geral da república por falta de habilidade do comuni$$$ta.

A diferença é que no Judiciário este seria o primeiro caso. Alguém paga para ver?

2 comentários para "Com destino incerto, Flávio Dino insiste em interferência no TJMA"


  1. ALEXSANDRO

    O blog precisa divulgar que o governador Flavio Dino teve o seu processo arquivado no PGR pela falta de provas. Ou será que este blog só existe perseguir o governador. Viva a liberdade de imprensa….

    Resposta: o governador tem uma ampla rede midiática, muito bem paga para defendê-lo e divulgar suas ações positivas.

    • Badeco

      Galera ligada ao governo quer é unanimidade. Quer que todos os meios de comunicação, de rádio a tv e blogs, falem só bem do governador. É proibido falar mal, criticar. E quem fizer isso vai ser taxado de “viúvo da oligarquia” e loucos para terem de volta os privilégios que tinham antes. Que coisa.

      Resposta: verdade, Badeco. Democracia passa é longe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS