Desaba cobertura da antiga Pizzaria Popeye, no Monte Castelo

0comentário

Cobertura da Pizzaria Popeye, no Monte Castelo, desabou sobre a calçada, que ficou obstruída

A cobertura externa da antiga Pizzaria Popeye, no Monte Castelo, bastante conhecida e muito bem frequentada nas décadas de 80 e 90, desabou na tarde de ontem. A estrutura já dava sinais de desgaste e acabou indo ao chão, onde permanece. Por sorte, ninguém se feriu.

O incidente aconteceu por volta das 16h. Vizinhos relataram ter ouvido estalos antes da queda da cobertura. No  prédio, que carece de manutenção urgente, funciona um restaurante. O estabelecimento já estava fechado no horário em que o incidente aconteceu.

História

Estrutura está recostada na parede, próxima à outra parte da cobertura, também desgastada

Um dos primeiros estabelecimentos especializados em venda de massas de São Luís, a Pizzaria Popeye foi, por muitos anos, ponto de encontro de famílias, casais de namorados e grupos de amigos, oriundos de diferentes bairros, que iam ao local para comer pizza, então novidade na capital maranhense, e conversar, em clima de total descontração.

Situada na Avenida Getúlio Vargas, a poucos metros do memorável Cine Monte Castelo, era parada obrigatória de muita gente após as sessões de filmes de gêneros diversos.

Mais um resquício de um passado não muito distante de São Luís que vai se perdendo.

Sem comentário para "Desaba cobertura da antiga Pizzaria Popeye, no Monte Castelo"


deixe seu comentário