PM abrirá processo para apurar truculência policial em repressão a protesto de estudantes

0comentário
Estudantes são imobilizadas por PMs durante o protesto

Em nota encaminhada pela Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), a Polícia Militar do Maranhão informa que a Corregedoria da PM abrirá processo administrativo interno, para apurar a conduta do policial que aparece em imagens captadas por cinegrafista amador puxando violentamente uma estudante pelo braço (relembre aqui), durante protesto de alunos do Centro de Ensino João Bacelar Portela, escola estadual localizada no Bairro Ivar Saldanha.

A aluna, identificada como Denise Duarte, presidente da Central Estudantil, uma das entidades representativas da classe, chegou a cair no chão, tamanha a brutalidade da ação policial. Ela dava apoio aos colegas do Bacelar Portela, que bloquearam por alguns instantes o trecho da Avenida dos Franceses sob o viaduto Alcione Nazaré.

Outra estudante, de nome Leila Marley, diretora de Grêmios da mesma entidade, também foi vítima de atos truculentos durante o protesto.

A corporação ressalta que não compactua ou mesmo legitima comportamentos ilegais, praticados por seus membros, ou quaisquer atitudes que violem o respeito à dignidade humana.

A PM informa que a Corregedoria da PM abrirá processo administrativo interno, para apurar a conduta do policial. E ressalta que não compactua ou mesmo legitima comportamentos ilegais, praticados por seus membros, ou quaisquer atitudes que violem o respeito à dignidade humana.

Sem comentário para "PM abrirá processo para apurar truculência policial em repressão a protesto de estudantes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS