Marcial Lima intercede por asfalto no João Paulo, Jordoa, Coroado, Filipinho e bairros vizinhos

3comentários
Marcial Lima expôs reivindicações de moradores do João Paulo, Jordoa, Coroado, Filipinho e bairros vizinhos

Em pronunciamento na tribuna, o vereador Marcial Lima, líder do PEN na Câmara Municipal de São Luís, destacou a reunião que teve com moradores do complexo habitacional que compreende os bairros João Paulo, Jordoa, Coroado, Redenção, Quintas do Machado, Sitio Leal e Filipinho. Marcial se disse satisfeito com a boa receptividade da comunidade.

“Por onde passamos, o povo reivindica, gosta da presença do vereador. Essas visitas incentivam novos pronunciamentos na tribuna da Câmara. Tem sido assim nossa caminhada”, enfatizou.

Como bom interlocutor entre o povo e poder público, Marcial repercutiu a manifestação dos populares, que disseram aprovar a recuperação asfáltica da Avenida São Marçal, mas reivindicam obras de pavimentação dentro dos bairros onde moram. “O povo cobra do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís que o mesmo asfalto aplicado na Avenida São Marçal chegue ao interior dos bairros”, assinalou.

Segundo o vereador, a comunidade demonstrou receio de que as máquinas usadas no asfaltamento deixem o canteiro de obras, restando às ruas próximas apenas uma operação tapa-buracos. “Qualquer leigo sabe, não precisa ser engenheiro para entender que uma simples operação tapa-buracos resolverá o problema do João Paulo, da Jordoa, do Filipinho, do Coroado, da Quintas do Machado e da Redenção”, observa. “Tem que ser asfalto novo e a comunidade está mais do que consciente disso”, diz, anunciando a intenção dos populares de fazer uma manifestação pacífica, no próximo dia 23, no Filipinho, em frente ao Farol da Educação.

Ainda sobre o ato, Marcial Lima garante que os participantes do protesto em nenhum momento atrapalharão a vida da cidade. “O que a comunidade vai dizer, para o mundo inteiro ouvir, é que ela precisa de asfalto novo”, frisa. O vereador sugere que a Prefeitura de São Luís busque diálogo com os moradores enquanto as máquinas ainda estão no local, e informe o projeto que está previsto para a região.

Como exemplo de precariedade do asfalto na área, ele citou o retorno de quadra da Jordoa usado pelos condutores que se deslocam entre o Viaduto do Café e esse bairro. “Ali não adianta mais fazer tapa-buraco. É uma situação de completo abandono”, aponta, lembrando que as pessoas o abordam nas ruas para que ele interceda em busca da solução do problema.

Sem intérpretes

No início do discurso, o vereador lamentou a ausência nas sessões da Câmara Municipal de São Luís de intérpretes de língua de sinais. “Em todas as casas legislativas deste país há intérpretes para transmitir o que estamos falando na tribuna a pessoas portadoras de deficiência auditiva”, comparou.

3 comentários para "Marcial Lima intercede por asfalto no João Paulo, Jordoa, Coroado, Filipinho e bairros vizinhos"


  1. Afonso

    Acredito que a prefeitura já está beneficiando muitos bairros de São LUÍS.

  2. Liane

    parabéns, que bom saber que podemos contar com sua ajuda pois estamos esquecidos a muitos anos, somos moradores muito antigo do filipinho e hoje as ruas estão intrafegaveis com muitos buracos.

  3. reginaldo

    ele ta fazendo a sua obrigacao

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS