Cezar Bombeiro apresenta projeto que cria biblioteca em ônibus

0comentário
Cézar Bombeiro quer proporcionar leitura a usuários de ônibus da capital

O Projeto de Lei (PL) 110/2017, que prevê a instalação a instituição de bibliotecas no interior de ônibus que integra o sistema municipal de transporte público de São Luís, está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís. Por enquanto, a iniciativa de autoria do vereador Cezar Bombeiro (PSD), que pretende tornar a viagem de passageiros de ônibus bem mais agradável, espera parecer da Comissão de Mobilidade Urbana para ser apreciada no plenário Simão Estácio da Silveira.

O autor da proposta afirmou em entrevista ao ‘Câmara News’, informativo que vai ao ar todas as sextas-feiras pela Rádio Difusora 680 kHz, que se inspirou em iniciativas de outras cidades para apresentar a proposta na capital maranhense.

“Essa é uma iniciativa que já existe em outras capitais. Tive a oportunidade de conferir in loco e achei muito interessante. A biblioteca nos ônibus tem como objetivo divulgar o hábito da leitura”, declarou Cezar Bombeiro.

Ônibus poderão disponibilizar livros aos passageiros durantes as viagens

O parlamentar que é líder do PSD na Câmara afirmou ainda que o projeto de sua autoria serve não apenas como forma de incentivar a leitura, mas também seria uma forma de tentar aliviar o estresse do trânsito, pois, segundo ele, as pessoas iria se distrair durante o trajeto com os livros de diversos estilos que seriam oferecidos pela biblioteca.

“É uma proposta que visa oferecer livros de diversos estilos para que as pessoas que usam transporte público passam se distraiam durante o trajeto. Alguém pode achar que não existe espaço para leitura nos ônibus por causa da lotação, mas tem pessoas que se interessam em durante o tempo da viagem pegar um livro para estudar ou se distrair. É uma proposta interessante por que leitura é sempre bom, por isso apresentei o projeto”, concluiu o parlamentar.

Sem comentário para "Cezar Bombeiro apresenta projeto que cria biblioteca em ônibus"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS