Deputado Zé Inácio enaltece Congresso Universitário da UEE Maranhão

0comentário
Deputado Zé Inácio prestigiou congresso da União Estadual Dos Estudantes Do Maranhão – Livre

O deputado Zé Inácio subiu à tribuna da assembleia nesta quarta-feira (20) para dar destaque ao Congresso Estadual dos estudantes do Maranhão, que aconteceu no último domingo (17), na UFMA.
O evento foi realizado em parceria com a União Nacional do Estudantes (UNE) e contou com debates sobre democracia, política e economia.

Na ocasião, também foi realizada a fundação de uma representação dos estudantes universitários do Estado, a União Estadual Dos Estudantes Do Maranhão – Livre (UEE – Livre), que terá como gestora a chapa Frente Brasil Popular, eleita na mesma ocasião, e que é composta pela juventude do PT, a JPT, pelo Levante Popular da Juventude e pela UJS. Além disso, Movimento Rua também participará da gestão, contribuindo com o fortalecimento da entidade.

Segundo o presidente eleito, Lucas Moraes, “a gestão será pautada pela defesa de uma universidade democrática e livre, do ensino público e de qualidade, e contra os retrocessos do atual governo. ”

Para Zé Inácio, “esse é um movimento de extrema importância que a juventude do nosso estado está construindo. Essa luta por melhorias no ensino universitário e contra os retrocessos que o atual governo vem impondo mostra a força dos nossos jovens, e a UEE poderá contar com o apoio do nosso mandato popular. ”

Sem comentário para "Deputado Zé Inácio enaltece Congresso Universitário da UEE Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS