Cidade que leva nome do Boi de Axixá aniversaria e recebe homenagem de Leila Naiva

0comentário

A presidente do Bumba Meu Boi de Axixá, Leila Naiva, fez uma homenagem à Cidade de Axixá, que completa hoje 100 anos de emancipação política. Em sua homenagem, Naiva destacou as belezas que o município tem e da luta dos axixaenses.

“À cidade de Axixá, eu rendo hoje as minhas homenagens a essa terra que tanto amo. Cresci no município e hoje tenho mais do que um carinho especial por ele. São 100 anos de emancipação política, 100 anos de lutas, tendo como destaque o nosso povo humilde, trabalhador, criativo e hospitaleiro”, disse.

Terra de Francisco Naiva e Donato Alves, dois ícones da cultura popular, também foram homenageados pelo Bumba Meu Boi de Axixá, que através de todos os brincantes e da diretoria do Boi também mostraram todo o seu carinho e apreço ao município axixaense que hoje aniversaria.

“Quando eu me lembro da minha bela mocidade, eu tinha tudo à vontade, brincando no Boi de Axixá. Axixá, terra de um povo lutador e trabalhador. Esplêndidos os heróis filhos teus que em meus versos De amor decantado. Na margem do Rio Munim paira sempre soberba imagem majestosa e juvenil. São 100 anos de emancipação política e de dias de glória de heróis fala tua história. Hoje rendemos a ti esta bela homenagem! Parabéns, Axixá! Parabéns, Axixaenses!”.

DE AXIXÁ PARA O BRASIL

A cidade que tem como referência na cultura popular o Bumba meu Boi de Axixá que, 58 anos de história leva o nome do município aos quatros cantos do estado e pelo Brasil a fora, mostrando as belezas culturais do município. Neste ano, o Bumba meu Boi trouxe como tema uma bela homenagem a Cidade, com lindas indumentárias e canções marcantes, retratando a história dos axixaenses.

Sem comentário para "Cidade que leva nome do Boi de Axixá aniversaria e recebe homenagem de Leila Naiva"


deixe seu comentário