Prefeito Fábio Gentil acompanha menina caxiense com risco de cegueira em tratamento em SP

0comentário
Menina recebe total assistência de Fábio Gentil

Reafirmando sua solidariedade às causas humanas, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB) não tem poupado esforços para amenizar o drama de uma menina caxiense portadora de uma doença grave na visão, que corre risco de ficar cega. O gestor acompanhou a criança em uma viagem a São Paulo, onde ela foi um busca de tratamento que pode levá-la à cura.

Portadora de glaucoma, a garota, que já tem apenas 5% da visão, foi levada pelo prefeito a São Paulo para ser submetida a uma cirurgia ocular. Antes, o gestor já havia acompanhado a menina em uma bateria de exames, também na capital paulista.

Sensível como nenhum outro prefeito maranhense ao sofrimento do povo humilde, Fábio Gentil interrompeu sua agenda administrativa para dar um pouco de conforto à menina e à sua família. Já de volta a Caxias, ele rebateu boatos de que ausentou-se por mais de 15 dias do município, o que, por lei, o sujeitaria à perda do mandato. “O tempo que fiquei fora muito menor”, garantiu.

Nesta sexta-feira, Fábio Gentil começou o dia despachando normalmente na prefeitura, cumprindo sua rotina normalmente, em jornada integral. Neste sábado, às 9h, recepcionará, na sede da administração municipal, o senador Edison Lobão (PMDB) em grandioso ato político.

Ainda sobre a viagem a São Paulo, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias observa que Fábio Gentil poderia ter enviado qualquer assessor acompanhar a garotinha no tratamento, mas decidiu ele próprio viajar, a fim de demonstrar pessoalmente à menina e aos seus pais o quanto está sensibilizado com o grave problema de saúde que a criança enfrenta.

O vídeo mostra um momento de carinho de Fábio Gentil com a criança:

Sem comentário para "Prefeito Fábio Gentil acompanha menina caxiense com risco de cegueira em tratamento em SP"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS