Wellington fiscaliza terminal de ferry-boat e cobra melhorias e fiscalização do governo

0comentário
Deputado Wellington ouviu explicações sobre o funcionamento do Terminal da Ponta da Espera

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou visita de inspeção aos ferry-boats no Terminal de Passageiros da Ponta da Espera, em São Luís. Por meio do projeto “Ouvindo o Maranhão”, o deputado Wellington recebeu inúmeras denúncias de usuários do sistema de transporte aquaviário, o que motivou Wellington a solicitar a visita na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Durante a visita, o deputado Wellington comprovou várias denúncias, inclusive, em relação à falta de estrutura, dificuldade na compra de passagens, acessibilidade, serviço de saúde, higiene e, ainda qualidade dos assentos.

“A nossa visita foi motivada por denúncias de vários maranhenses que utilizam, diariamente, os ferry-boats. São denúncias que podemos comprovar, já que é perceptível a falta de estrutura. Na Assembleia Legislativa, já apresentamos algumas proposições em defesa dos passageiros, a exemplo da cobrança de torres das operadoras no Cujupe, a fim de atender os usuários de telefonia celular e internet que passam pelo Terminal. Solicitamos também a implantação de posto de saúde no Terminal da Madeira e do Cujupe. Estamos vigilantes e encaminharemos todos esses pontos a quem é competente para agir. O Governo do Estado precisa articular ações que causem melhorias, inclusive, acreditávamos que a licitação seja o primeiro passo rumo a isso”, disse Wellington.

Após a vistoria, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor comprometeu-se em encaminhar relatório sobre a situação dos ferry-boats e terminais de passageiros. Posteriormente, esse relatório será discutido com deputados estaduais e com a Agência de Mobilidade Urbana (MOB).

Sem comentário para "Wellington fiscaliza terminal de ferry-boat e cobra melhorias e fiscalização do governo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS