Outubro Rosa vale também para cães e gatos

0comentário
Dr. Luís Rego aplica injeção em cão cujo dono procurou atendimento na Petland

O Outubro Rosa também vale para cães e gatos. Veterinários de todo o Brasil estão orientando os tutores a palpar as mamas desses animais à procura de pequenos nódulos firmes do tamanho de uma ervilha. Dr. Luiz Carlos Rêgo Oliveira, veterinário responsável técnico pela franquia da Petland em São Luís, localizada no Calhau, diz que, uma vez que esse nódulo é confirmado em consultório, a conduta é retirá-lo em uma cirurgia e mandá-lo para análise em laboratório para averiguar de que tipo de tumor se trata.

“Em 50% dos casos, são encontrados tumores malignos. Daí a necessidade de detectá-los precocemente. Quando retirados logo no início, as chances de cura tornam-se altíssimas e muitas vezes nem é preciso submeter o bicho a sessões de quimioterapia”, frisa o veterinário.

Nos últimos anos, o mês de outubro tornou-se um importante aliado na luta contra o câncer de mama na mulher. Conhecido como “Outubro Rosa”, o movimento agrega várias instituições em prol da missão de orientar a população quanto à prevenção do tumor.

No mundo animal a história não é diferente. Uma corrente cada vez maior de veterinários e profissionais da área se reúne todo mês de outubro para lembrar que o câncer de mama pode atingir também ns melhores amigos.

Sem comentário para "Outubro Rosa vale também para cães e gatos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS