Vereador Cézar Bombeiro vai inaugurar Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes

0comentário
Escola de música será batizada com o nome do coronel Carlos Augusto Castro Lopes, falecido há alguns meses

Está marcado para o próximo dia (27), às 18h, ma Rua Corrêa de Araújo, nº 207, Liberdade, a inauguração da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes. A iniciativa é da comunidade, como forma de prestar uma importante homenagem ao militar falecido há poucos meses, que alimentava fundar uma escola de música no bairro.

Sempre dentro das suas aspirações de realização, o coronel Carlos Augusto Castro Lopes exaltava os talentos existentes na Liberdade. Segundo ele, essas pessoas precisavam apenas de oportunidade para desencantar.

O coronel Carlos Augusto foi quem criou a Escola de Música Do-Ré-Mi, dentro da Policia Militar, para oferecer oportunidades de aprendizado a jovens e adolescentes de comunidades carentes, que tinham aspiração, mas eram carentes de oportunidades.

Legado

Vereador Cézar Bombeiro uniu-se à comunidade da Liberdade para realizar sonho do irmão

Diante desse legado e da oportunidade de realização de um sonho, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) e a Associação Desportiva, Recreativa e Social (ADECRESS) uniram esforços para fundar a escola, contando com a participação de muitas pessoas da comunidade, que conhecem a história e que têm filhos e parentes na Escola de Música da PM.

“Uma escola, qualquer que seja ela, criada com objetivos de formação profissional e cidadania, é um verdadeiro desafio, principalmente quando vem de sonhos para exercer um papel de transformação em uma comunidade. Esse é o grande compromisso da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, que nasce de uma luta comunitária, com a consciência de que a mudança vem com a educação para a formação de cidadania”, destacou Cézar Bombeiro.

Sem comentário para "Vereador Cézar Bombeiro vai inaugurar Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS