Roberto Rocha chama de indigna tentativa de Flávio Dino de indispor senadores com prefeitos

0comentário
Roberto Rocha condenou destempero incivilizado e orquestrado entre o Governo e a mídia de aluguel na questão das emendas

Em nota, o senador Roberto Rocha (PSDB) classificou como indignada a atitude do governador Flávio Dino (PCdoB) de tentar indispor senadores com prefeitos maranhenses, atribuindo a ele e aos colegas Edison Lobão e João Alberto de Souza a culpa pelo não repasse emendas para a saúde nos municípios.

Rocha disse que é “é grotesco que o chefe do Executivo vocifere publicamente como se o recurso estivesse sendo retirado dos cofres estaduais”.

O senador tucano mencionou ações em favor das cidades maranhenses, como as audiências que viabilizou entre o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e prefeitos da Região Tocantina em busca de soluções para os graves problemas que enfrentam os gestores municipais.

Roberto Rocha disse que foi surpreendido, ao retornar a Brasília, pelo destempero incivilizado e orquestrado entre o governo e a mídia de aluguel, com o propósito de desqualificar quem, com muito esforço, dedica-se à honrosa missão de representar o Estado. Segue a nota, na íntegra:

É indigna a posição do governador ao tentar indispor a bancada de senadores com os prefeitos do Maranhão.

Afronta o bom senso e degrada as regras básicas da convivência política sugerir que os representantes do Estado na Câmara Alta estejam contra a saúde da população.

As emendas parlamentares, como bem diz o nome, são prerrogativas dos deputados e senadores do Maranhão. Cabe a eles, e somente a eles, decidir o destino das emendas. É grotesco que o chefe do Executivo vocifere publicamente como se o recurso estivesse sendo retirado dos cofres estaduais. O que está em discussão é o orçamento da União, e não do Estado. Por acaso, em algum momento o governador convidou deputados federais e senadores para discutir o orçamento estadual?

Hoje mesmo, cumpri extensa agenda iniciada pela manhã em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin, e acertamos sua participação no dia 11/11, em Imperatriz, no nosso Seminário de Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes. Na oportunidade, debateremos a crise hídrica do Rio Tocantins.

Em seguida, com o ministro Bruno Araújo, das Cidades, estive em Buriticupu entregando casas e Imperatriz, onde promovi o encontro do ministro com diversos prefeitos da região, em busca de soluções para os graves problemas que enfrentam os gestores municipais.

Voltei à noite para Brasília exatamente para equacionar, na sexta-feira, a questão das emendas, com diálogo e responsabilidade. Infelizmente fui surpreendido, na volta, pelo destempero incivilizado e orquestrado entre o Governo e a mídia de aluguel, com o propósito de desqualificar quem, com muito esforço, dedica-se à honrosa missão de representar o Estado.

Faço política aproximando pessoas, estreitando a distância entre os problemas e suas soluções. Com gestos e ações efetivas, e não com fanfarras retóricas para intrigar a população com seus representantes.

Roberto Rocha

Sem comentário para "Roberto Rocha chama de indigna tentativa de Flávio Dino de indispor senadores com prefeitos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS