Vereador Cézar Bombeiro inaugura Escola de Musica Coronel Carlos Augusto, na Liberdade

0comentário
Cézar Bombeiros com familiares, o coronel Sá, representando a Polícia Militar, e representante do Exército na inauguração da Escola de Música

O vereador Cézar Bombeiro (PSD) inaugurou, na última sexta-feira (27), a Escola de Música Coronel Carlos Augusto, localizada na Rua Corrêa de Araújo, nº 207, Liberdade. A inauguração da Escola de Música é uma iniciativa da comunidade, como forma de prestar uma importante homenagem ao militar falecido há poucos meses, que acalentava o sonho fundar uma escola de música no bairro.

Cézar Bombeiro falou da emoção que sentiu ao ser abordado por crianças interessadas em se inscrever na banda

Sempre dentro das suas aspirações de realização, o coronel Carlos Augusto Castro Lopes exaltava os talentos existentes na Liberdade. Segundo ele, essas pessoas precisavam apenas de oportunidade para desencantar.
O coronel Carlos Augusto foi quem criou a Escola de Música Do-Ré-Mi, dentro da Policia Militar, para oferecer oportunidades de aprendizado a jovens e adolescentes de comunidades carentes, que tinham aspiração, mas eram carentes de oportunidades.

Polícia Militar, Exército e a comunidade foram muito bem representados na solenidade de inauguração da Escola de Música

Legado

Vereador Cézar Bombeiro com músicos de duas bandas, que fizeram apresentação durante a cerimônia

Diante desse legado e da oportunidade de realização de um sonho, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) e a Associação Desportiva, Recreativa e Social (ADECRESS) uniram esforços para fundar a escola, contando com a participação de muitas pessoas da comunidade, que conhecem a história e que têm filhos e parentes na Escola de Música da PM.

Cézar Bombeiro cumprimenta crianças integrantes de turna da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes

“Uma escola, qualquer que seja ela, criada com objetivos de formação profissional e cidadania, é um verdadeiro desafio, principalmente quando vem de sonhos para exercer um papel de transformação em uma comunidade. Esse é o grande compromisso da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, que nasce de uma luta comunitária, com a consciência de que a mudança vem com a educação para a formação de cidadania”, destacou Cézar Bombeiro.

Banda da Polícia Militar faz apresentação e encanta comunidade do bairro Liberdade

Emoção

Vereador Cézar Bombeiro destacou iniciativa da comunidade de fundar a Escola de Música para incentivar os talentos da Liberdade

O vereador disse ter ficado muito emocionado quando várias crianças que não foram inscritas na escola de musica e viram outras crianças vestidas com a camisa da escola se aproximaram dele e pediram para se inscrever na banda. “Esse gesto simbolizou a boa influencia que a escola trouxe às crianças. Por isso, temos que fazer coisas boas perto delas”, afirmou.

Sem comentário para "Vereador Cézar Bombeiro inaugura Escola de Musica Coronel Carlos Augusto, na Liberdade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS