Vereador Marcial Lima denuncia violência no Centro Histórico e cobra policiamento

0comentário
Marcial Lima alerta para imagem negativa de São Luís por causa da insegurança no Centro Histórico

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (PEN) denunciou o aumento da violência no Centro Histórico e cobrou mais policiamento para a área. Marcial disse ter sido procurado por don0s de hotéis, pousadas bares e restaurantes e por pessoas que trabalham na Praia Grande, na Praça Pedro II e arredores, que fizeram um apelo por segurança pública na região.

Em seu discurso, o vereador alertou para a ocorrência de assaltos e até arrastões no Centro Histórico, sobretudo nas noites de sexta-feira. “A violência é uma ameaça permanente para quem vive e trabalha na área”, lamentou.

Marcial Lima frisou que a segurança pública é uma atribuição do Estado, mas lembrou que a cidade dispõe de uma Guarda Municipal, que poderia atuar para coibir a insegurança que assusta os frequentadores da Praia Grande e demais áreas históricas da capital.

Planejamento

Para o vereador, a melhoria da segurança de quem emprega, de quem trabalha e de quem visita o Centro Histórico depende de planejamento. Ele cobra tal providência do Governo do Estado. “Sabemos que a Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) é comprometida com o combate à violência, mas o efetivo não é suficiente para que tenhamos uma cobertura eficiente da área”, ressaltou.

Marcial adverte que a violência prejudica a imagem de São Luís no resto do país e no exterior, pois causam impressão negativa nos turistas que incluem a cidade em seus roteiros de visitação. “Além dos turistas brasileiros, muitos europeus nos visitam e levam uma imagem nada positiva da capital por causa da criminalidade”. Assista ao pronunciamento:

Sem comentário para "Vereador Marcial Lima denuncia violência no Centro Histórico e cobra policiamento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS