Em Peritoró, prefeito demite professores do EJA e não paga último mês trabalhado

2comentários
Vereador Edmilson Marques fez denúncia

O prefeito de Peritoró, Pe. Jozias (Podemos), cometeu um ato de crueldade com centenas de professores contratados para atuar no Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Como se não bastassem ter perdido o emprego, os educadores não receberam os vencimentos de outubro, ultimo mês trabalhado. A alegação da Secretaria Municipal de Educação foi falta de recursos para remunerá-los

A demissão em massa dos professores do EJA foi oficializada em 30 de outubro e pegou todos os docentes de surpresa. “Além de prejudicar os alunos do programa, deixou os professores sem salário”, denunciou o vereador Edmilson Marques (PRB), membro da bancada de oposição ao prefeito na Câmara Municipal de Peritoró.

Sobre o não pagamento do salário referente ao último mês trabalhado, coube à secretária municipal de Educação, Ioneire Loiola dar a triste notícia, com a justificativa de que o Município não dispõem de verba para pagar os vencimentos aos professores.

Ao serem informados de que não receberiam o pagamento pelas aulas ministradas, os professores, a princípio, ficaram em pânico, mas depois preferiram o silêncio, por medo de não serem recontratados ano que vem.

2 comentários para "Em Peritoró, prefeito demite professores do EJA e não paga último mês trabalhado"


  1. lucas

    Que administração péssima deste prefeito onde já viu faltar recurso pra educação.

  2. Andre

    Essa prática ocorre em todo Maranhão,mas é fácil resolver isso com uma cpi mas contas do fundeb e instalar uma lava jato nos municípios que aí Vamos ver realmente o que acontece com o recurso!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS