Secretaria de Transportes lança “Operação Pare – Paz no Trânsito, Paz na Vida”, em Caxias

0comentário
Representantes de vários órgãos com atuação no trânsito no lançamento

A “Operação Pare – Paz no Trânsito, Paz na Vida” foi lançada oficialmente na manhã da última segunda-feira (13), no auditório da Prefeitura de Caxias, pela Secretaria Adjunta de Transportes na presença de representantes da Polícia Civil; Polícia Militar; Agentes de Trânsito; Guarda Municipal; Secretaria Municipal de Segurança; Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia; Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Exército e SIRETRAN.

A Campanha começa nas ruas oficialmente nesta terça-feira (14) com Blitz Educativa em pontos estratégicos da cidade sob a coordenação; terá concurso literário para estudantes do ensino fundamental maior (9º ano) e ensino médio (3º ano) e segue até o próximo dia 08 de dezembro, onde o encerramento contará com uma “Caminhada pela Paz”. No dia 10 de dezembro será realizada a entrega da premiação para as três melhores redações por modalidades.

“Caxias tem crescido bastante, e o trânsito em consequência desse crescimento também! Nós precisamos ordenar. O trânsito é vida, como fala a Campanha, e todos os dias todos nós fazemos o trânsito e podemos ser vítimas dele também. Essa campanha ela é educativa nesse primeiro momento, mas depois vem a fase repressiva”, disse Jair Paiva, delegado regional.

Pilares

“Nós falamos de quatro pilares que temos para gerir o trânsito: engenharia de trânsito, fiscalização, estatística, administração e educação no trânsito. O inicial é uma educação para o trânsito, nós temos que ter suporte através da sinalização, mas a fiscalização inicia muito antes do cidadão ser multado, inicia na educação. Nós vamos educar continuamente, não uma vez no ano, mas uma educação que tem de ser permanente, continuada, para que nosso usuário não seja prejudicado. Nós temos que evitar as filas nos hospitais, nós temos que evitar os conflitos pessoais, os acidades e a iminente tirada de direitos, que a gente sempre ver atuando no trânsito, quando uma pessoa erra”, destacou Sargento Moisés, vereador e líder do governo na Câmara Municipal.

“Hoje nós fizemos o lançamento para a sociedade, para que seja visualizada. No dia 08 nós vamos fazer uma caminhada em respeito à vida e em respeito ao trânsito. A Campanha é intitulada ‘Operação Pare – Paz no Trânsito, Paz na Vida’. A intenção é essa, é educativa, depois vemos com a repressiva. Nós não queremos criar uma indústria de multa, o que nós queremos é preservar o usuário, o pedestre, o próprio usuário de carro, essa é a intenção da Secretaria Adjunta de Transportes”, explicou Alberto Simão (Betinho), secretário Adjunto de Transportes.

“Nós vamos está fazendo junto com a Prefeitura essa Campanha, essa iniciativa é muito boa. Parabéns à Prefeitura na pessoa do secretário Betinho, e nós estamos juntos na mesma situação buscando melhorar o trânsito e a segurança de Caxias”, disse Márcio Silva, comandante do 2º BPM.

Segue abaixo as ações que serão realizadas pela Coordenação de Transportes durante a realização da “Operação Pare”:

14/11 às 08h – Praça do Pantheon – (Travessa Desembargador Morato);

16/11 às 10h – Mercado Central – (Avenida Getúlio Vargas);

17/11 às 09h30 – Praça Nossa Senhora de Nazaré – (Igreja Nossa Senhora de Nazaré);

20/11 às 07h50 – Avenida Volta Redonda;

21/11 às 10h – Avenida Luís Sales – (Em frente ao Senac);

13/11 a 24/11 – Divulgação do Concurso Literário de Redação com o tema: “Paz no Trânsito, Paz na Vida”, que será realizada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito e Blitz Educativa nas escolas;

25/11 a 05/12 – Entrega das redações à comissão organizadora do concurso de redação conforme regulamento que será entregue às escolas;

08/12 – “Caminhada pela Paz”, encerrando a campanha educacional “Operação Pare”;

10/12 – Entrega da premiação para as três melhores redações por modalidade.

Sem comentário para "Secretaria de Transportes lança “Operação Pare – Paz no Trânsito, Paz na Vida”, em Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS