Zé Inácio vistoria áreas para implantação dos Diques da Produção em Bequimão

0comentário

Inácio diz que projeto proporcionará a redução dos índices de insegurança alimentar e a abrangência social e econômica com geração de trabalho, emprego e renda para Bequimão

O povoado de Mojó/Jacioca em Bequimão será um dos primeiros municípios da baixada maranhense contemplado com o projeto Diques da Produção. A obra que está prevista para iniciar na próxima semana, foi vistoriada nesta terça-feira 14/11, pelo deputado Zé Inácio, o Prefeito Zé Martins e engenheiros responsáveis pelo projeto.

A obra viabilizada pelo Governo do Estado irá atender várias famílias entre o povoado Mojó e Jacioca na região, e garantir para os produtores rurais durante todo o ano pescados, plantações agrícolas e a criação de gado, que são escassos durante o período da estiagem.

“O projeto proporcionará a redução dos índices de insegurança alimentar, e a abrangência social e econômica com geração de trabalho, emprego e renda para o município de Bequimão”, disse Zé Inácio.

O deputado Zé Inácio ainda irá destinar emenda parlamentar para que o projeto seja ampliado no município de Bequimão. Com a emenda poderá ser retomada a obra no povoado Areal, para a finalização da barragem do Félix, mais a construção de um Dique da Produção no povoado Beira do Campo/Mafra.

Participaram também da vistoria o Vice-prefeito Magal, o Secretário de Assistência Social Josmael Castro, o Secretário de Obras Tonho Martins, os vereadores Professor Zeca e Vadico do Areal, e o Engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Humano-Sedes Eduardo Castelo Branco e o Gerente Regional da Edeconsil Francisco Xavier.

Sem comentário para "Zé Inácio vistoria áreas para implantação dos Diques da Produção em Bequimão"


deixe seu comentário