Aberta, na Universidade Ceuma, a I Semana de Futebol do Maranhão

0comentário
Palestrante fala na abertura do seminário, iniciativa pioneira da Rádio Mirante AM, com patrocínio da Universidade Ceuma

Começou na manhã desta segunda-feira, na Universidade Ceuma, Campus Renascença, a I Semana de Futebol do Maranhão. A programação, realizada no Auditório Josué Montello, inclui curso tático de futebol e palestras com jornalistas especializados. O advogado Luciano Brustolini ministra, no mesmo local, minicurso em Direito Esportivo.

“A ideia é integrar. O futebol é o esporte mais praticado do Brasil e envolve muitas áreas, além dos jogadores”, explica Bruno Alves, que ao lado do também jornalista Pedro Venâncio, organizou o evento. Uma das palestras, inclusive, fica a cargo de outro jornalista esportista, Ricardo Porto.

Pela manhã, o curso enfoca, mais geralmente, o futebol e, à tarde, acontecem as aulas teóricas e práticas específicas sobre preparação para o jogo e trabalhos defensivos e ofensivos. A etapa prática vai ser demonstrada por times formados com jogadores sub-20 e sub-17 cedidos pelo Sampaio, pelo MAC e pelo Moto Clube, que apostam na parceria desse evento por estimular o desenvolvimento de novos atletas no futebol maranhense.

“É um seminário para apresentar métodos de treinamentos praticados em grandes clubes do país. Sou maranhense, minha formação é daqui e quero dar minha colaboração para o esporte local”, explica Pedro Venâncio.

Em paralelo, no curso de Direito Esportivo, marcado para os dois primeiros dias da Semana, Dr. Luciano Brustolini vai abordar a Lei Caio Junior, em tramitação na Câmara dos Deputados, que propõe a regulamentação de treinadores, auxiliares e preparadores de goleiros, além de outros aspectos.

A I Semana de Futebol tem a iniciativa da Rádio Mirante AM e patrocínio da Universidade Ceuma.

Sem comentário para "Aberta, na Universidade Ceuma, a I Semana de Futebol do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS