No aniversário de Peritoró, povo ganha de presente projeto de lei que institui cobrança de IPTU no município

0comentário
Bandeira de Peritoró, cujo aniversário foi ignorado pelo prefeito

Vereadores de oposição de Peritoró criticaram duramente o prefeito Pe. Jozias (Podemos) por não ter realizado festa para celebrar os 23 anos de emancipação política do município. Como uma espécie de presente de grego, o gestor enviou à Câmara Municipal, ontem (21), véspera do aniversário da cidade, um projeto de lei que altera o código tributário municipal e institui a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à população. Detalhe: Peritoró não recebeu na atual e em nenhuma outra gestão obras de infraestrutura que justifiquem a criação do tributo.

Contrariando as expectativas da população, o prefeito não promoveu nenhum evento festivo para lembrar o aniversário do município. Em vez de comemoração, o que se vê é a insatisfação da população e da bancada de oposição na Câmara com o aumento de impostos previsto pelo projeto de lei.

Os vereadores de oposição argumentam que não há necessidade da cobrança de IPTU em Peritoró, pois  o município não dispõe de nenhuma infraestrutura, pouquíssimas ruas são asfaltadas, o esgoto corre a céu aberto e há várias outras deficiências. Os combativos representantes do povo no Legislativo municipal alegam que a população já é demasiadamente onerada pela cobrança da taxa de iluminação pública, embora maior parte da cidade permaneça às escuras.

Texto do projeto de lei enviado pelo Executivo à Câmara que altera o código tributário de Peritoró

O projeto tem tudo para ser aprovado em plenário, já que dos 11 vereadores com assento na Câmara, seis integram a base aliada ao prefeito. No entanto, será alvo de forte pressão popular, já que os cidadãos rejeitam a proposta e prometem resistir até o último momento para que ela não seja aprovada.

Juventude

Aniversário será comemorado pela Juventude Peritoroense e apoio de parte da classe política

 

Se a prefeitura se negou a comemorar os 23 anos de emancipação política de Peritoró, a juventude local não deixará o aniversário passar em branco. Disposto a fazer uma comemoração à altura do município e do seu povo, o Grupo de Jovens Peritoroense realizará uma grande festa para marcar a data, com o Super Paredão Pânico, DJ JC, de Bacabal, e do cantor Thiago Melony.

O evento acontecerá na Rua da Matriz, no Centro da cidade, com apoio total dos líderes políticos regionais Joana da Amovelar e Luis da Amovelar e dos vereadores de oposição Henrique Jansen, Edmilson Marques, Clemilson Viana, Maciel Sousa Lima e Sales Itamarasom.

Sem comentário para "No aniversário de Peritoró, povo ganha de presente projeto de lei que institui cobrança de IPTU no município"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS