Operação Pegadores: cerco se fecha a Flávio Dino com suposto aval do “palácio”, revelado em dossiê da PF

8comentários
Rosângela Curado chora de emoção na campanha a prefeita de Imperatriz, sob aplausos de Flávio Dino: agora, as lágrimas caem por outro motivo

É cada vez mais difícil acreditar que o governador Flávio Dino (PCdoB) desconhecia as peripécias da ex-subsecretária de Saúde Rosângela Curado no cargo (e fora dele), que resultaram em desvio de mais de R$ 18 milhões em recursos do setor. A investigação do esquema pela Polícia Federal, no bojo da Operação Pegadores, gerou um dossiê, que apontou o suposto aval do “palácio” às operações escusas de Rosângela.

Como pôde a ex-subsecretária atuar com tanta desenvoltura e autoridade no sistema de saúde sem que o governador tivesse ciência de tamanha influência? O agravante é que Rosângela manteve o poder de decisão em setores estratégicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mesmo após ter sido exonerada, em agosto de 2015.

Se logo após a queda de Rosângela, sua relação com o Palácio dos Leões pareceu abalada, o engajamento de Flávio Dino em sua campanha a prefeita de Imperatriz, ano passado, desfez qualquer dúvida quanto a moral da ex-gestora da Saúde com o governador, que, inclusive, preteriu o deputado comunista Marco Aurélio para apoiá-la no pleito majoritário na segunda maior cidade do Maranhão.

Daí ser improvável para muitos que a cúpula do governo não tivesse conhecimento dos atos de Rosângela no sistema de saúde em dois anos e 10 meses e 16 dias de governo, período exato em que ela se manteve à frente do esquema de corrução na Saúde, até ser presa pela Operação Pegadores, junto com outros 16 suspeitos.

Seria mais digno ao governador admitir que sabia do saque ao erário perpetrada pela aliada, em vez de colocar sob suspeição o trabalho da PF, afrontando uma das instituições de maior credibilidade da república com seu comportamento arrogante e sensação de onipotência.

8 comentários para "Operação Pegadores: cerco se fecha a Flávio Dino com suposto aval do “palácio”, revelado em dossiê da PF"


  1. Paulo José

    Só sei que nada vai impedir a vitória do nosso melhor governador do Brasil.

  2. Ribamar

    Com certeza PAULO JOSE enquanto tiver imbecil igual a voce que apoia o que nao prestacdrve ser empregado do estado ou deve participar da folha suplementar(FANTASMA)

  3. Aldifran

    Isso e triste Paulo Jose ontem Eu levei a minha esposa na upa do itaqui bacanga e estava lotada

    pessoas

  4. ALDIFRAN

    Ontem Eu levei minha esposa na upa do itaqui bacanga e na tinha nem agulha p/ fazer teste de glicemia isso e uma vergonha pra quem tem esse governador nao tem..Paulo Jose esse. E o melhor pra voce?

  5. Aldifran

    Isso e triste Paulo Jose ontem Eu levei a minha esposa na upa do itaqui bacanga e estava lotada pessoas nao tinha nem agulha pra fazer teste de glicemia. Esse e o melhor?

  6. Maria Helena

    Que sorte teve o povo de Imperatriz ao não elegê-la prefeita da cidade, mas será que ela não é só um “sardinha” pra acobertar os peixes grandes

  7. Anderson

    Vamos acordar gente ….roseana usa os plataformas de comunicação…mirante portal imirinte….jornal do estado l….usa de forma suja baixa para denegrir a imagem do governador Flávio Dino …mais não mostra nem comentam os anos e anos de corrupção na sua gestão que acabou com o nosso estado …mais nada o que ela fizer vai fazer ela voltar ao governo ……família Sarney quadrilha de safados nunca mais

  8. Anderson

    Quando se tem meios de comunicação…pra detonar o governo! não com a intenção de informar o povo pensando no povo é sim em interesse propio…..assim é a família Sarney.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS