Prefeitura inicia sinalização vertical do Maiobão, etapa importante para municipalizar trânsito de Paço

0comentário
Equipe da prefeitura instala placa de “Pare” em via do Maiobão

Mais um passo para a municipalização do trânsito em Paço do Lumiar foi dado nesta terça-feira, 21. Teve início a sinalização vertical do Maiobão, com a colocação da primeira placa de trânsito do município, no trecho entre as Avenidas 4 e 9. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) destacou que era um momento histórico para o município, que nunca havia recebido uma placa de sinalização de trânsito por parte da Prefeitura, embora tenha um fluxo intenso de veículos automotores, principalmente na área urbana.

“Este é um dia histórico para Paço do Lumiar. Após a entrega de 984 residências do Primavera I, em Iguaíba, estamos cumprindo mais uma etapa no processo de municipalização do trânsito, o que vai permitir que tenhamos agentes nas ruas, semáforos e um trânsito mais organizado”, explicou o prefeito.

O prefeito estava acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Pádua Nazareno, e de Desenvolvimento Social, Nauber Braga, e da vereadora Orlete Mafra (PRTB).

O secretário Pádua Nazareno destacou que já foi feita a sinalização horizontal no Maiobão e agora foi iniciada a vertical. “A sinalização das vias por onde circula nossa população é fator importante para pleitearmos a municipalização do trânsito, para que possamos geri-lo de forma mais eficiente e garantir mais segurança a todos”, ressaltou o secretário.

A vereadora Orlete Mafra destacou a importância do ato simbólico da colocação da primeira placa. “É um símbolo do início da organização do trânsito em nossa cidade. Havia a necessidade desse disciplinamento para garantir mais segurança a todos. O prefeito Dutra e toda a sua equipe estão de parabéns”, afirmou a vereadora.

Com a municipalização, haverá a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Desta forma, Paço do Lumiar vai adquirir a responsabilidade sobre o trânsito da cidade, por meio de um órgão executivo municipal. A prefeitura se tornará responsável pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Assumirá as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta às necessidades da comunidade.

Sem comentário para "Prefeitura inicia sinalização vertical do Maiobão, etapa importante para municipalizar trânsito de Paço"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS