Projeto Bombeiros Mirins forma cidadãos do futuro

2comentários

Do Blog Priscila Petrus

Alunos em formação no Grupamento Águia

O Portal de Notícias Priscila Petrus acompanhou, na última terça-feira (21), a rotina do Grupamento Águia de Bombeiros Mirins, na Cidade Operária, em São Luís. O projeto tem como alvo crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, com a finalidade de tirá-los de situação de rua.

O cronograma das disciplinas inclui técnica de salvamento, primeiros-socorros, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios, acidentes domésticos, esportes, dentre outros ensinamentos. As aulas são ministradas duas vezes por semana.

Crianças e adolescentes assistem a aulas teóricas

O projeto já assiste 120 famílias das comunidades Cidade Operária, Jardim América, Cidade Olímpica, Santa Efigênia, Jardim Tropical e Nova Terra.

“A maior finalidade deste projeto é tirar crianças e adolescentes da marginalidade e ensiná-los a ter valores. Já estamos fazendo esse trabalho há mais de dois anos”, enfatizou o instrutor Oliveira.

“O projeto abrange as crianças com o intuito de retirá-las do convívio de situação de rua”, reafirmou o diretor mirim Santos.

Patrocínio

Distintivo do Grupamento Águia

O Grupamento Águia busca patrocinadores para construção da sua sede, que no momento utiliza as salas cedidas pelo colégio dos padres. “Esse projeto vai crescer, vai expandir e sei que daqui, futuramente, sairá um prefeito, jogador de futebol, advogado, arquiteto, e creio que em 2018 o grupamento estará todo uniformizado para desfilar no dia 7 de setembro”, destacou o coordenador Leandro.

O portal ouviu com atenção algumas mães inseridas no Projeto Águia. “Agradeço pela oportunidade que meu filho está tendo aqui. Peço às mães que tenham interesse, que venham até aqui e tenham a oportunidade como eu tive e só tenho a agradecer”, disse, feliz, Iranilde.

“Meu filho melhorou bastante, tornou-se um filho mais solidário, mais obediente, sempre com intenção de ajudar o próximo. O projeto só veio trazer benefícios. Faço o convite às mães para trazerem seus filhos, pois a família só tem a ganhar”, destacou Marinalva.

2 comentários para "Projeto Bombeiros Mirins forma cidadãos do futuro"


  1. Auriana

    Bom dia queria saber como faço a inscrição para meu filho tenho interesse

  2. Maria Oliveira

    Tenho interesse em matrícula minha filha de 8anos aonde posso me dirigir pra fazer a matrícula vocês tem vagar no momento?

deixe seu comentário