Sindicato do Samba comemora 20 anos na estrada

1comentário

Detentor de uma musicalidade ímpar, o Sindicato do Samba tem como principal característica, o repertório, composto por musicas autorais, da cultura popular maranhense, e de outros grandes ícones da música popular brasileira.

Fundado há 19 anos, em novembro de 1997, o SDS vem batalhando arduamente pelo seu espaço no cenário musical maranhense, sempre defendendo a bandeira da música popular feita no Maranhão.
O Sindicato do Samba tem sua formação atual composta por Nego Jó (Voz e percussão), Gleidson Rodrigues (Voz e Banjo), Jailson Pereira (Voz e Repique), Maicon Silva (Violão), Neto SDS (Pandeiro), Jhonjhon (Tantan) e Raphael Jackson (Cavaco).

Grandes músicos e profissionais fizeram parte dessa longa caminhada, tais como Gordo Elinaldo, Valdinar, Carioca, Virna Lize, Sabujá, Raul, Fernando, Bimbinha, Edilson Gusmão, Rogério Leitão, Jadson, Cesar Barata, Luís Júnior, Patrício, Paulinho, Denilson, Kauê, Carlindo Filho, Roberto Barata, Dino Reis e Hugo Machado.

Nesses 20 anos de trajetória, o Sindicato do Samba produziu trabalhos autorais, entre os quais, foram lançados 04 (quatro) CD’s e 01 (um) DVD. O primeiro CD intitulado “Bumbum de Fora” em 1998. O segundo que leva o título de “Sem Preconceito” foi gravado ao vivo no Coração do Mar e lançado em 2006. O CD intitulado “Quero Ver Sambar” foi gravado ao vivo na Madre Deus e lançado em 2011. O CD Blocão do SDS foi lançado em 2012. O DVD intitulado “Clareou Terreiro” foi lançado no final de 2013 e possui um repertório composto por músicas próprias e de artistas maranhenses como Luís Bulcão, Jailson Pereira, Tião Carvalho, João do Vale, Godão, entre outros.

Sindicato do Samba & Duetos foi o 5º CD lançado pela banda no ano de 2016 com o repertório mesclando composições de artistas locais e nacionais.

20 Anos do Sindicato do Samba

Liderado pelo compositor e percussionista Jailson Pereira, o Sindicato do Samba já percorreu longa estrada

A festa em comemoração aos 20 Anos de carreira do Grupo Sindicato do Samba, acontecerá dia 25 de novembro a partir das 17 horas na Casa Barrica, no largo do Caroçudo na Madre Deus.

Na oportunidade o Sindicato do Samba apresentará um show composto por músicas autorais, baseadas no DVD e nos 05 (cinco) CDs lançados durante sua trajetória musical de 20 anos.

Para abrilhantar a festa de 20 Anos do SDS, passarão pela Casa Barrica os grupos Feijoada Completa e Apoteose, a Banda do Bicho Terra, os cantores Dinho Dias (grupo Argumento), Andrezinho Valois, Carlindo Filho (ex-integrante do SDS), Kassula Massa, Cris e Helô Santana (As Brasileirinhas), Dadá Maravilha (Máquina de Descascar’alho) e DJ João Marcus.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na Casa Barrica (Av. Rui Barbosa, Largo do Caroçudo, Madre Deus) e na academia Formula do Corpo (Rua do Passeio, Centro).

1 comentário para "Sindicato do Samba comemora 20 anos na estrada"


  1. raphael

    está acontecendo nesse exato momento uma manifestação de artistas maranhenses em frente a secma na ponta da areia. motivo: desvalorização da nossa cultura, o turista vem pra cá pra ver nossas manifestações e chega aqui tem é artistas baianos e sertanejos nos circuitos mais bem estruturados e o tambor de crioula, bloco tradicional estão distintos com poucas apresentações, além de que vários artistas passaram no ediatl e não pegaram se quer uma apresentação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS