Financiamentos de veículos somou 7,4 mil unidades no Maranhão em outubro

0comentário

Estado passa a ocupar a vice-liderança no ranking de vendas financiadas de motos

Ao somar 2.905 motos financiadas em outubro, o volume recuou 8,9% em relação ao mês anterior. Com isso, o Maranhão passou a ocupar a segunda posição no ranking de vendas a crédito de motocicletas na região Nordeste.

No total, entre automóveis leves, motos e pesados, foram financiados 7.387 veículos no estado em outubro, avanço de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados consideram unidades novas e usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Em outubro, o Nordeste totalizou 71.281 veículos financiados, aumento de 15,9% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 16.300 motos vendidas a crédito, a região manteve a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em outubro somou 450.237 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 20,3% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, as vendas a crédito de veículos novos atingiram 159.754 unidades, enquanto os usados chegaram a 290.483.

Fonte: B3

Sem comentário para "Financiamentos de veículos somou 7,4 mil unidades no Maranhão em outubro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS