Ministério Público tentou avisar sobre irregularidades na Saúde, denuncia Adriano

2comentários
Deputado Adriano Sarney revelou, na tribuna, que apesar do alerta, governo nada fez para evitar desvio de verbas na Saúde

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) denunciou, na Assembleia Legislativa, que o Ministério Público de Contas do Maranhão (MPC-MA) havia ingressado com uma representação, em abril de 2015, portanto no início do governo Flávio Dino (PCdoB), apontando indícios de favorecimento e irregularidades na licitação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), de formalização de parceria e chamamento público para a seleção de Organizações Sociais Civis Públicas.

O MPC alertou para as elevadas cifras na soma dos contratos sugeridos em edital: cerca de R$ 700 milhões. “Apesar de todos esses documentos que comprovam e alertam para toda a sociedade, que alertam para todas as irregularidades que iriam ser cometidas nesses certames, nada foi feito”, declarou Adriano.

Os documentos que deram sustentação à representação do MPC contra a SES, até pouco tempo estavam bem guardados nos arquivos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foram trazidos a público na sessão de quinta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa pelo parlamentar do PV, obtidos por requerimento de sua autoria à Assembleia para o Tribunal.

Clique aqui para ler o relatório de instrução com o alerta feito pelo Ministério Público de Contas.

Assista ao discurso do deputado Adriano Sarney:

2 comentários para "Ministério Público tentou avisar sobre irregularidades na Saúde, denuncia Adriano"


  1. Damasceno

    Esse MP de Contas do TCE pelo menos avisou! Mas deveria ter provocado o Plenário do TCE pra suspender a licitação!!! E o Ministério Pública Estadual ? Necas!!!!

  2. Damasceno

    Esse MP de Contas do TCE pelo menos avisou! Mas deveria era ter provocado os Conselheiros da Corte de Contas, ou o Plenário do TCE pra suspender liminarmente a temerária licitação (ilegal)!!! E o Ministério Público Estadual? Necas!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS