Pré-candidato ao governo, Ricardo Murad quer só um mandato, propõe máquina enxuta e fim da burocracia

2comentários
Ricardo Murad apresentou carta de compromissos ao lado dos deputados estaduais Sousa Neto e Andréa Murad, da esposa, ex-deputada e ex-prefeita de Coroatá, Teresa Murad, do dirigente do PRP, Severino Sales, do suplente de senador Lobão Filho e do advogado e presidente estadual do PRTB, Márcio Coutinho

O ex-deputado e ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PRP) reuniu a imprensa, nesta terça-feira, no Hotel Luzeiros, para oficializar sua pré-candidatura ao governo estadual. Apresentando-se como nova opção aos modelos de gestão já experimentados no estado, ele elaborou e entregou aos profissionais de imprensa presentes uma carta de compromisso com metas de gestão ousadas, que uma vez executadas, darão nova dinâmica governamental ao Maranhão.

“Um projeto para o Maranhão exige mudança de verdade, que dê resultados, e que melhore a vida de todos”, diz um dos primeiros trechos da carta de compromisso que, segundo Murad, foi pensado por ele próprio, com base em sua experiência na vida pública e sem auxílio de nenhum marqueteiro.

As propostas de governo de Ricardo Murad contemplam todos os setores da administração pública, mas guardam alguns importantes diferenciais, dentre os quais o enxugamento da máquina e o fim da burocracia, como forma de tornar mais ágeis e eficientes as ações do Estado em favor do povo. “Quero ser governador para implantar um novo modelo de governar. Um governo que, em quatro anos, não mais que num mandato de quatro anos, mostre resultados concretos e restitua a confiança há muito perdida nos políticos”, comprometeu-se.

Sobre os entraves burocráticos que possam comprometer a dinâmica de um eventual governo seu, que segundo ele próprio defende, não se estenderá por mais do que um mandato, Murad mostrou ter a fórmula na ponta da língua. “Basta eliminar a burocracia”, afirmou, considerando o enxugamento da máquina, com redução para apenas 10 do número de cargos de primeiro escalão, como meio de agilizar obras e outras ações do poder público.

Eixos centrais

Para alavancar o progresso, Ricardo Murad assentou deu plano de governo em dois eixos centrais: o Social e o Econômico Ambiental. E para operacionalizar as ações, anunciou que criará o Fundo de Garantia para a Universalização dos Direitos Sociais (FGDS), a Agência Estadual de Infraestrutura Digital e o Programa “Itaqui 2018: Maranhão de Portas Abertas ao Mundo”.

Referindo-se ao terminal portuário como ponto central e fundamental na estratégia que mudará profunda e sustentadamente as bases da economia maranhense, ele propõe projetos ousados para otimizar o potencial do porto para geração de riquezas: a construção de uma ponte rodoferroviária ligando São Luís às Baixada Maranhense, a construção e modernização de rodovias federais, estaduais e municipais e a implantação de vias expressas para ligar São Luís a capitais como Belém, Fortaleza e Teresina, e às regiões Tocantina e sul.

O projeto de Ricardo Murad prevê, a ainda, transformação de todo o território maranhense em zona prioritária para a implantação de empreendimentos dentro do projeto “Itaqui 2018: Maranhão de Portas Abertas ao Mundo”.

Abrangência

Resumidamente, o plano de governo de Ricardo, que segundo ele pode ser aprimorado por sugestões de aliados que venham a marchar com ele na disputa pela sucessão estadual, inclui uma série de outras ações nas áreas de saúde, educação, ciência, tecnologia, inclusão digital, infraestrutura, saneamento básico, segurança pública, cultura, esporte, lazer, transporte, cuidados especiais com os mais necessitados, políticas voltadas à juventude, dentre outras.

Propõe, ainda, o pré-candidato a reformulação do sistema prisional e o incetivo à geração de emprego e renda para garantir alimentos nas mesas das famílias e moradia digna.

Demonstrando estar preocupado apenas em trabalhar pelo progresso do Maranhão, Murad garante que em seu eventual governo não haverá tempo para perseguições. “A secretaria conhecida como ‘da perseguição’ será extinta e os auditores que hoje são usados para perseguir os inimigos serão remanejados para ajudar na  gestão do novo governo”, antecipa.

2 comentários para "Pré-candidato ao governo, Ricardo Murad quer só um mandato, propõe máquina enxuta e fim da burocracia"


  1. ALEXSANDRO

    lambança pura para desmistificar a imagem do Dino

  2. ALEXSANDRO

    Lambança para desmistificar a imagem do governador, simples assim.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS