Chuva inunda Viva Procon do Shopping da Ilha e atendimento ao público é suspenso

0comentário
Viva Procon suspendeu o atendimento por causa de inundação

O Viva Procon do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo, ficou inundado durante o forte temporal que desabou sobre São Luís na manhã desta quinta-feira. A área onde fica o saguão e os guichês foi invadida pela água, que entrou no recinto por infiltrações nas paredes. O alagamento obrigou a coordenação da unidade a suspender o atendimento ao público.

Com a inundação, componentes da instalação elétrica do Viva Procon ficaram molhados, representando risco de choque em caso de contato com a fiação ou por indução de corrente.

Constatada a falta de condições de funcionamento, os gestores do órgão decidiram despachar o público. Alguns cidadãos protestaram contra a falta de atendimento e lamentaram ter saído de suas de suas casas debaixo de uma tempestade, logo cedo, em vão.

Houve ainda quem criticasse a estrutura física do Viva Procon, que se mostrou vulnerável à chuva e passível de acidentes em razão do contato entre água e eletricidade.

Rua Grande

Servidores do Viva Procon também denunciaram as condições precárias de trabalho em uma unidade móvel do órgão, instalada em um veículo tipo furgão, no início da Rua Grande, a poucos metros do antigo Colégio Maristas.

Água da chuva molhou o chão do Viva Procon e componentes eletrônicos, representando risco de choque

Segundo relato feito ao blog, os funcionários passam o dia expostos ao sol e à chuva, como se estivessem submetidos ao regime de escravidão.

Unidade móvel do Viva Procon não oferece boas condições de trabalho, segundo servidores

Servidores denunciam que o toldo de menos de um metro montado para servir de cobertura não impede a incidências dos raios de sol sobre seus corpos, muito menos os livra de se molhar.

Sem comentário para "Chuva inunda Viva Procon do Shopping da Ilha e atendimento ao público é suspenso"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS