Prorrogada até 8 de janeiro interdição da Ponte Marcelino Machado, sobre o Estreito dos Mosquitos

0comentário
Ponte Marcelino Machado seguirá em obras, com previsão de conclusão dos serviços para 8 de janeiro de 2018 (Foto: De Jesus/O Estado)

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou nota para informar que a interdição da Ponte Marcelino Machado, sobre o Estreito dos Mosquitos, foi prorrogada até o dia 8 de janeiro de 2018. A justificativa para o atraso foi a interrupção do fornecimento de energia elétrica nos dias 23 e 24 de novembro passados, provocada por um incêndio, que causou a queda de três postes.

Sem a liberação, o único meio de entrada e saída de São Luís por via terrestre continua sendo a ponte nova, o que deve tornar mais lento o fluxo de veículos às vésperas do Natal, quando o movimento do tráfego aumenta significativamente na BR-135. Segue a nota:

Nota Informativa – DNIT

Prorrogação da Interdição da Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos) – BR-135/MA

Em virtude dos serviços emergenciais de recuperação da Ponte Marcelino Machado (sobre o Estreito dos Mosquitos – sentido entrada de São Luís – BR 135/MA), o DNIT informa que:

1. O tráfego de veículos na ponte Marcelino Machado continuará interrompido até o dia 08 de janeiro de 2018. Todo o tráfego continuará sendo realizado pela ponte da direita (sentido saída de São Luís).

2. Foi necessário prorrogar o período de interdição devido à interrupção de energia elétrica nos dias 23 e 24/11/2017, provocada por um incêndio que ocasionou a derrubada de três postes; o processo adotado para concretagem das cordoalhas que por ser artesanal, tem que ser levados em baldes para o interior dos caixões e através de furos nas lajes para enchimento das formas; e o processo de “cura” do concreto.

3. Para a segurança dos usuários, recomenda-se atenção às placas de sinalização de desvio do tráfego e respeito ao limite de velocidade.

Duplicação da BR 135 (de Estiva à Bacabeira) – liberação do tráfego

Para amenizar essa situação foi liberado o tráfego em caráter provisório na 2ª pista recém construída no Campo de Perizes; que acarretará maior fluidez no tráfego e maior segurança aos usuários, evitando as colisões frontais entre veículos que já ocasionaram tantos acidentes com vítimas fatais neste subtrecho.

São Luís, 22 de dezembro de 2017

Superintendência Regional do DNIT no Maranhão

Sem comentário para "Prorrogada até 8 de janeiro interdição da Ponte Marcelino Machado, sobre o Estreito dos Mosquitos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS