Universidade Ceuma é a única instituição particular no Conselho Universitário do Maranhão

0comentário
Reitor Saulo Martins no ato da assinatura da adesão da Universidade Ceuma ao Conselho Universitário

A Universidade Ceuma oficializou sua participação no Conselho Universitário do Maranhão (Conuni) e é a única instituição de ensino superior privada a integrar o colegiado. Após assinar a adesão, em ato no Palácio dos Leões, o reitor professor Me. Saulo Martins participou da primeira reunião com os demais membros, ocasião em que foram definidos os critérios que orientarão o trabalho do conselho.

A missão do Conselho Universitário do Maranhão é assessorar o governador do Estado na formulação de diretrizes da política de educação superior, ciência, tecnologia e inovação. Saulo Martins destacou a importância para a Universidade Ceuma de congregar com outras universidades para a elaboração de diretrizes de política para a educação superior, balizadas no binômio Ciência-Tecnologia.

Conselho

O Conselho Universitário do Maranhão (Conuni) é fruto de projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado e aprovado na Assembleia Legislativa. A criação do Conselho é mais um dos compromissos de governo registrados na Justiça Eleitoral e cumpridos pela atual gestão.

Outro propósito do Conuni é integrar universidades e faculdades no esforço de universalização do ensino.

Sem comentário para "Universidade Ceuma é a única instituição particular no Conselho Universitário do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS